21 de maio, de 2021 | 14:22

Colômbia não vai mais sediar a Copa América

Lucas Figueiredo/CBF
Disputa pelo troféu do torneio deverá ser realizada somente na Argentina Disputa pelo troféu do torneio deverá ser realizada somente na Argentina

Após mais de 20 dias de protestos contra duras medidas econômicas impostas pelo governo, que resultaram em 42 mortes e 1.700 pessoas feridas, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite de quinta-feira (20) que a Colômbia não sediará mais a Copa América 2021.

A notícia chega a menos de um mês para a estreia do torneio, que seria recebido inicialmente por Colômbia e Argentina, agora, os jogos deverão ser alocados somente em estádios argentinos.

O torneio
Por causa das manifestações em todo o país, o governo colombiano pediu para que a Copa América fosse adiada, o que foi negado pela Conmebol. “Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, fica impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro”, diz a nota da Conmebol.
A entidade ainda informou que a realização do torneio, que começa no dia 13 de junho, está garantida e que “informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia”.

Problemas
Os protestos no país chegaram a afetar diretamente jogos da Copa Libertadores. No dia 13 de maio, a partida América de Cali x Atlético, que foi transferida para uma cidade há mil quilômetros da capital Bogotá (epicentro dos protestos), precisou ser interrompida diversas vezes por causa do gás lacrimogênio usado pela força policial para conter os manifestantes nos arredores do estádio.

A mesma situação ocorreu no confronto Junior Barranquilla x River Plate, e demais partidas precisaram ser transferidas para outros países por causa da onda de protestos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário