20 de maio, de 2021 | 17:25

Governo ipatinguense aponta redução de notificações de casos de covid

Divulgação
Uma comparação dos primeiros 15 dias do mês de maio em relação aos 15 últimos de abril aponta uma redução de 40% nos casos de contaminaçãoUma comparação dos primeiros 15 dias do mês de maio em relação aos 15 últimos de abril aponta uma redução de 40% nos casos de contaminação

O número dos atendimentos de quadros suspeitos e confirmados de covid-19 em Ipatinga mantém a tendência de queda por mais uma semana, informa o governo local. Uma comparação dos primeiros 15 dias do mês de maio em relação aos 15 últimos de abril aponta uma redução de 40% nos casos de contaminação e, também, na ocupação dos leitos de UTI-Covid. Este panorama é revelado pelo Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado diariamente pela administração municipal.

O número de óbitos também está apresentando queda, aponta o governo. O prefeito Gustavo Nunes (PSL) reafirma o compromisso de vacinar a população com toda celeridade que o momento exige, destacando ainda que as medidas de estruturação adotadas na rede de saúde, com foco principal no combate à Covid-19, estão sendo fundamentais para que o município tenha êxito nas ações junto ao governo Federal e do Estado para envio de mais doses à cidade.

Levantamento

A Secretaria de Saúde detalha que realizou nos últimos dias um novo levantamento epidemiológico para balizar os índices da covid-19. Os indicadores avaliados para a classificação do Score (levantamento) são: evolução da contaminação; taxa de ocupação de leitos UTI-Covid, e internações covid. Um dos principais objetivos da aferição é orientar a taxa de ocupação ideal para as salas de aula.

Os números avaliados indicam que as atividades presenciais nas escolas podem ser retomadas com 70% de ocupação dos estabelecimentos, no período de 24 de maio a 4 de junho, desde que seja cumprido o protocolo sanitário imposto, alerta a pasta.

“Mesmo conseguindo baixar a contaminação e diminuindo a taxa de ocupação dos leitos de UTI-Covid, vamos manter neste primeiro momento em 50% a ocupação das salas de aula”, informa o prefeito.

Medidas

Ainda conforme o governo, entre as medidas emergenciais adotadas pelo município e que interferiram nos números da pandemia em Ipatinga estão a entrega do Centro de Atendimento à Covid (CEAC); a criação do Hospital de Campanha com equipamentos de primeira linha e concluído em tempo recorde; a intensificação da aplicação de vacinas; a implantação de oito leitos de Semi-UTI e disponibilização de 20 leitos de enfermaria Covid no Hospital Municipal Eliane Martins, além de 17 leitos de enfermaria clínica na Policlínica Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário