20 de maio, de 2021 | 17:24

Fiscalização a bares e restaurantes será intensificada em Timóteo

Divulgação
Representantes da prefeitura e da Polícia Militar se reuniram para traçar novas açõesRepresentantes da prefeitura e da Polícia Militar se reuniram para traçar novas ações

O descumprimento de decreto municipal que flexibilizou as atividades de bares, restaurantes e lanchonetes aliado à aglomeração de público e a perturbação do sossego com som alto em alguns estabelecimentos comerciais de Timóteo motivou a realização de uma reunião entre representantes da administração Pública e da 85ª Cia de Polícia Militar. O objetivo é alinhar e intensificar as ações contra essas irregularidades, informou o governo.

O encontro realizado na sede da 85ª Cia PM nesta quinta-feira (20) contou com a presença do comandante da corporação, Major Werner, dos secretários Fabrício Araújo (Procuradoria-Geral) e Hiler Félix (Desenvolvimento Econômico e Turismo), além do coordenador de Fiscalização, Silvio dos Santos. Na oportunidade, foram pontuadas algumas atividades para tentar minimizar o desrespeito aos protocolos sanitários.

O procurador-geral Fabrício Araújo explicou que a migração da Onda Roxa para a Vermelha e, posteriormente, para Amarela, trouxe preocupação com a flexibilização que, em algumas situações, têm levado prejuízo para a comunidade. No último fim de semana, por exemplo, foram identificadas pela Fiscalização a perturbação do sossego por causa de som alto e aglomeração de pessoas no distrito de Cachoeira do Vale e no bairro Bromélias, detalhou a administração.

Dessa forma, o município reforçou junto à PM a necessidade de gerir essas ocorrências em conjunto para minimizar o problema e evitar ameaças aos fiscais. “Muitas pessoas ainda não entenderam que não voltamos à normalidade e Timóteo decidiu manter algumas restrições até que a maioria da população esteja vacinada”, explicou o procurador-geral.

O comandante da PM no Município, Major Werner, por sua vez enfatizou que a flexibilização estimulou muita gente a extrapolar por causa do longo período de cerceamento das atividades e do convívio social. Em contrapartida, ele sugeriu que os problemas fossem elencados para uma atuação pontual, o que será feito a partir do próximo fim de semana. “Não vejo dificuldades em viabilizar essa ação de apoio à Fiscalização. Estamos à disposição da prefeitura”, resumiu.

Desse encontro ficou acertado o estabelecimento de uma linha direta da Fiscalização da Prefeitura com a PM e o reforço da fiscalização com mais agentes para coibir aglomerações e som alto em bares, restaurante e similares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário