Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de maio, de 2021 | 15:32

Após 11 anos, Cruzeiro rescinde contrato com zagueiro Léo

Divulgação
Jogador estava há 11 anos no clube e se disse surpreso com rescisãoJogador estava há 11 anos no clube e se disse surpreso com rescisão

O Cruzeiro comunicou nesta quinta-feira (20) a rescisão contratual do zagueiro Léo. “O momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o clube atravessa e minuciosas avaliações de ordens físicas e técnicas pesaram na tomada de decisão pela não continuação do atleta”, detalhou o clube.

A decisão foi feita em comum acordo entre o Cruzeiro e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado.

Em entrevista ao GE, Léo diz ter ficado surpreso com a decisão da diretoria e informou que ainda não há um novo clube em vista. “Claro que a gente fica um pouco frustrado. Mas em relação ao Cruzeiro não tenho mágoa nenhuma. Tenho muita gratidão. Sei o que fiz. Tenho cabeça erguida pelo comprometimento, trabalho, derrotas, por título. Em qualquer momento, sou muito grato ao Cruzeiro. Eu investindo do meu próprio bolso, para voltar a jogar, para estar bem e continuar ajudando e acontecer dessa forma. Eu só venho esclarecer exatamente isso: minha intenção era ajudar. Mas a decisão não vem de mim, não cabe a mim”, afirmou.

Léo chegou ao Cruzeiro em 2010 e entrou em campo em 401 jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e oito títulos conquistados, entre eles os bicampeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário