PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

20 de maio, de 2021 | 15:08

Marcos Vinicius assume vice-presidência de Tecnologias da Saúde da Frente Nacional de Prefeitos

Divulgação
Esta é a segunda vez que Marcos Vinicius é eleito para cargos junto à FNPEsta é a segunda vez que Marcos Vinicius é eleito para cargos junto à FNP

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB), assumiu nesta quinta-feira (20) uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O chefe do Executivo, que também é médico geriatra, foi eleito pelos demais prefeitos para atuar no tema Tecnologias Aplicadas da Saúde, uma das áreas prioritárias da entidade. A informação foi divulgada pelo governo fabricianense.

“Fico feliz de mais uma vez fazer parte da Frente e, sobretudo, como representante da saúde, que é minha área de atuação. Acredito que, junto com os colegas, temos muito a contribuir para políticas públicas de saúde no Brasil, buscando a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, resumiu. “Vamos trabalhar questões tributárias para que os municípios com instituições hospitalares gozem dos mesmos direitos das OSCIP e instituições filantrópicas entre outras pautas prioritárias”, antecipa o prefeito.

Esta é a segunda vez que Marcos Vinicius é eleito para cargos junto à FNP. Antes, atuou como vice-presidente do G-100 – grupo formado por municípios acima de 100 mil habitantes com alta vulnerabilidade social e baixa renda per-capita. Em sua passagem, teve atuação no impacto da Reforma da Previdenciária nos municípios com Regime Próprio, Marco de Saneamento e a Habitação Popular, detalhou o governo local.

Marcos Vinicius também é atual vice-presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) 2019/2022 e presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge), órgão responsável pela efetivação do Samu-192 na região Leste e também gestor do serviço.

A solenidade de posse ocorreu de forma virtual em virtude da pandemia de. Marcos Vinicius acompanhou de seu gabinete. Na ocasião, foram eleitos e empossados prefeitos para as vice-presidências regionais e prefeitos que cuidarão de outros temas também prioritários, tais como: Políticas Sociais, Resíduos Sólidos, Segurança Pública, Meio Ambiente, Cultura, Trânsito etc.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário