20 de maio, de 2021 | 14:45

Usipa realiza Festival de Futebol neste sábado

Anna Paula Nogueira
O Festival contará com seis equipes esportivas que farão jogos em suas respectivas categorias O Festival contará com seis equipes esportivas que farão jogos em suas respectivas categorias

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está retomando, gradualmente, o seu calendário de atividades esportivas sob orientações sanitárias dos órgãos de saúde: municipal, estadual e federal. Sendo assim, realizará no próximo sábado (22), a partir das 8h, o tradicional Festival de Futebol para os atletas das categorias Sub-11 a Sub-14 do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III.

O Festival contará com seis equipes esportivas que farão jogos em suas respectivas categorias. Todos os atletas receberão medalhas por participação, detalha a Usipa.

Segundo o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler dos Santos, os atletas vão participar de inúmeras partidas, mas sem o peso de uma competição oficial. “O Festival é um momento para o lazer e diversão de todos, ainda mais nesse período tão complicado que estamos vivendo. Precisamos de momentos assim e, claro, com a segurança em primeiro lugar”, explica.

O evento será no estádio Lanari Júnior, com capacidade para mais de duas mil pessoas, ao ar livre e será cobrado o distanciamento social dos presentes (a capacidade do estádio não corresponde ao público do Festival). Além disso, a localização privilegiada do estádio permite um fluxo de entrada e saída do clube sem aglomeração, garante a Usipa. Jogadores (no intervalo), equipe técnica e convidados deverão permanecer com máscara durante toda a estadia no clube. Haverá aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.
Os atletas participantes do Festival são da equipe Usiminas/Colchões Polar/JCE/Usipa e fazem parte do Projeto Ecomov Futebol Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário