Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de maio, de 2021 | 14:12

Ex-jogador Lúcio Piranha morre vítima de complicações da covid-19

Álbum pessoal
Lateral que marcou época no futebol amador de Ipatinga nos anos 1970 e 1980 faleceu aos 65 anosLateral que marcou época no futebol amador de Ipatinga nos anos 1970 e 1980 faleceu aos 65 anos

O ex-lateral Lúcio Piranha faleceu em Ipatinga no início da tarde desta quinta-feira (20), aos 65 anos, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado na unidade 2 do Hospital Márcio Cunha. Seu corpo será velado a partir das 8h da manhã desta sexta-feira (21), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga. Já o sepultamento está marcado para as 11h. Lúcio deixa dois filhos, Rafael e Stéfany e a neta Laura

Longa enfermidade
No último dia 20 de abril, o Diário do Aço informou que o ex-jogador estava internado no Hospital Municipal de Ipatinga. Ele havia sofrido um Acidente Vascular cerebral (AVC) dias antes da internação, quando foi encaminhado para UPA e em seguida transferido para o Hospital Municipal, onde ficou poucos dias.

Lúcio recuperou-se do AVC e voltou para casa com algumas sequelas. Há três semanas, contraiu a covid-19 e voltou a ser internado, desta vez no Hospital Márcio Cunha, onde ficou intubado por 15 dias.

História
O ex-jogador Lúcio Piranha marcou época no futebol amador de Ipatinga nos anos 1970 e 1980, atuando por diversos clubes e na seleção amadora da cidade. Ele atuava tanto na lateral direita quanto na esquerda.

Lúcio, cujo nome completo é Lúcio Alves da Silva, é membro de família tradicional em Ipatinga, cujo irmão Amantino Alves dirigiu a antiga distribuidora de bebidas Disbam, no bairro Iguaçu, por décadas, além de ter presidido a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). Ele atuou, dentre outros clubes, pelos já extintos Faixa Azul e Aciaria, além do União, Veneziano, Iguaçu, Aciaria, Usipa, Jabaquara, Oriente, dentre outras equipes do futebol amador ipatinguense. Pela seleção amadora da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), jogou em diversas oportunidades, incluindo a partida de inauguração do estádio Ipatingão, em novembro de 1982, na vitória do Cruzeiro por 3 a 0.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabia Pedro

21 de maio, 2021 | 11:17

“Agora eu sei que você amigo está descansando nós braços do pai... Que Deus conforte toda a sua família pessoas que estimo tanto.. Meus sentimentos da parte da família da luzia damasceno dos santos..??”

Jones

21 de maio, 2021 | 09:05

“A realidade nos assusta:
Despertamos em agonia
Com o anúncio da abrupta
Partida de velhos amigos”

Fabio Ferraz de Souza

20 de maio, 2021 | 21:20

“Vai com Deus meu amigo Lucio. DEUS conforte a todos da família. Obrigado pelo carinho quando encontrávamos.”

Eduardo Venâncio

20 de maio, 2021 | 15:05

“? com muita tristeza que recebo esta notícia, um cara sem igual, parceiro, ver as pessoas que fizeram parte da sua vida indo embora sem poder se despedir é horrível, outro dia mesmo foi o Evaristo Soares é triste demais viver uma situação dessa, meus sentimentos aos amigos e familiares.”

Marcelo Alves de Souza

20 de maio, 2021 | 14:38

“Muito triste.”

Envie seu Comentário