19 de maio, de 2021 | 18:11

Douglas Willkys se reúne com o governador para discutir o desenvolvimento econômico de Timóteo

Divulgação
Prefeito de Timóteo se encontrou com Romeu Zema no início da semanaPrefeito de Timóteo se encontrou com Romeu Zema no início da semana

Após uma reunião com o governador Romeu Zema na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito de Timóteo trouxe uma série de novidades para o município, informou o governo local. Douglas Willkys esteve na sede do governo estadual durante toda a terça-feira (18) onde se reuniu, além do governador, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti e também com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e sua equipe.

No encontro com o governador, Douglas Willkys entregou um kit com mel da empresa Melbras, que processa o produto em Timóteo e que vai ao encontro do desejo do governo do Estado de estimular a pauta das exportações. Durante a reunião, Douglas traçou um histórico do período de instabilidade política na cidade, as medidas adotadas para organizá-la e colocar as contas em dia. Douglas lembrou que a vocação do município é o aço inox, mas que a atual gestão está buscando diversificar a economia para diminuir a atual dependência da indústria siderúrgica.

Outro tema tratado com o governador é a construção de uma alça rodoviária que ligaria a MG-760 à BR-381, passando pela regional Leste do município, local onde está sendo projetado o Novo Núcleo Industrial de Timóteo. “Também destaquei o nosso empenho em retomar o crescimento econômico e social da cidade e para isso solicitei apoio do Estado, o que foi bem recebido pelo governador”, citou Douglas Willkys.

Convite
O o prefeito fez um convite para que Romeu Zema esteja presente em Timóteo para a inauguração da UBS do Bairro Ana Rita, que deve ocorrer dentro de 60 dias. A ideia é que durante a estadia do governador também sejam entregues as escrituras de imóveis no bairro Novo Tempo, realizadas por meio de um processo de regularização fundiária.
Existe ainda a possibilidade de que nessa data o prefeito assine o decreto municipal de Liberdade Econômica, que segue as diretrizes do programa Minas Livre Para Crescer como forma de fortalecer o desenvolvimento econômico consolidando, ao mesmo tempo, o ambiente de negócios com segurança jurídica.

UBS Limoeiro
Antes do encontro com o governador, Douglas esteve com o Fábio Baccheretti. Um dos assuntos tratados foi a retomada da obra paralisada da UBS do bairro Limoeiro e que demandaria recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para a sua conclusão. Durante o encontro foi feito um histórico a respeito desse equipamento público, fundamental para atender com mais qualidade a população da regional Leste. Também foi solicitado o apoio do Estado para mobiliar a UBS do Ana Rita e um novo tomógrafo para o Hospital e Maternidade Vital Brazil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário