19 de maio, de 2021 | 17:46

Paciente oncológica de 11 anos realiza desejo de conhecer um policial militar

Divulgação
PMs visitaram criança internada em unidade oncológica e levaram presentes e mensagens de força e esperança PMs visitaram criança internada em unidade oncológica e levaram presentes e mensagens de força e esperança

Nesta quarta-feira (19), mais uma ação do projeto “O que Importa para Você”, que realiza desejos de pacientes internados, levou emoção e alegria à Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em Ipatinga. A paciente oncológica Isabelly Vitória Pereira Santos, de 11 anos, teve um sonho realizado pelo projeto. Ela recebeu a visita de duas policiais militares do município e ainda foi presenteada por elas com duas bonecas de pano, uma delas personalizada com o nome da Isabelly.

Emocionada, a mãe de Isabelly, a dona de casa Rosângela Pereira Dias, falou da importância da ação. “Ela sonha desde pequena em ser policial. Fico sem palavras para agradecer a esse gesto de amor e solidariedade. Minha filha está muito feliz com essa surpresa. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse.

A 2ª Tenente Cledeane Maria de Paula Garcia, do 14° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, agradeceu a oportunidade de levar alegria e inspiração à menina. “Esse é um presente de Deus para nós da instituição. É sempre muito gratificante ser estímulo para crianças. Isso faz com que nos tornemos pessoas melhores e possamos cada vez mais inspirar pessoas e servir como exemplo de integridade”, conta.

Além de receber presentes das policiais, Isabelly foi agraciada com um vídeo que a corporação fez para ela. Na terça-feira (18) à noite, a ronda das policiais militares de toda a região foi em homenagem à criança. Antes de sair para patrulhar a cidade as PMs mandaram recados de força e esperança.

De acordo com a coordenadora da Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Carmem Celia Negreli Feliciano, ações como essa reforçam o compromisso da Fundação com o cuidado e o tratamento humanizado. “Muitas coisas que para nós podem parecer simples, podem ter um significado gigante para outras pessoas. Estamos cada vez mais focados em contribuir para a recuperação dos pacientes e oportunizar momentos de alegria e conforto durante o tempo que estiverem em tratamento aqui na unidade”, comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Infelizmente o Pior Aconteceu ? Muito Triste Com Essa Notícia ??

22 de julho, 2021 | 21:37

“Hoje ela se foi para o céu morar com nosso Deus ??”

Paulo Silva

20 de maio, 2021 | 07:19

“Que Deus abençoe a vida dessa garota e lhe dê recuperação e muitos anos de vida e abençoe também seus pais e a todos os médicos e profissionais da saúde para cuidarem de seus pacientes com amor e dedicação e a todos policiais que Deus os protega sempre.”

José Silveira dos Reis Jùnior

19 de maio, 2021 | 17:59

“Muito bacana a iniciativa.
Parabéns à FSFX pelo programa
Parabéns à PMMG, corporação mais valorizada e honrada de Minas Gerais.”

Envie seu Comentário