19 de maio, de 2021 | 16:47

Grupo critica TSE e insere região em campanha por voto auditável

Divulgação
A partir de quarta-feira várias faixas serão afixadas em pontos estratégicos e serão realizadas postagens nas mídias sociaisA partir de quarta-feira várias faixas serão afixadas em pontos estratégicos e serão realizadas postagens nas mídias sociais

O grupo Guerreiros Voluntários B38 Vale do Aço criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por “defender cegamente a segurança da urna eletrônica” e inseriu a região na campanha nacional pelo “Voto impresso auditável”. A partir desta quarta-feira (19), o grupo afixa faixas em pontos estratégicos e realiza postagens nas mídias sociais para manter o tema em evidência, já que a comissão especial da Câmara Federal começa a analisar a PEC 135/19, da deputada Bia Kicis (PSL).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil. Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria.

Os coordenadores do grupo na região afirmam “estranhar” a posição do TSE que alega confiar 100% no sistema eletrônico que o próprio tribunal coloca em dúvida. “Para o tribunal, a digitação eletrônica do eleitor é 100% segura, mas o mesmo TSE exige assinatura física do eleitor quando um partido vai ser criado. Afinal, o sistema eletrônico é confiável ou não?”, indaga Joel Souto, da coordenação geral.

Para Joel Souto, a campanha ajudará a esclarecer a PEC, que não pede a eliminação do voto na urna eletrônica. “O sistema continuará digital. Só que o eleitor poderá ver o voto impresso, antes de confirmá-lo na tecla verde. Caso haja necessidade, a auditoria futura estará garantida. Além de assegurar a transparência, a PEC dará segurança ao eleitor, aperfeiçoando o sistema e consolidando a democracia. É tudo o que precisamos”, concluiu o coordenador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anderson

20 de maio, 2021 | 13:34

“Que vergonha!!! A democracia dá a eles o direito de mugir!”

Carlos

20 de maio, 2021 | 13:12

“Voto impresso e auditável JÁ!”

Carlos

20 de maio, 2021 | 13:11

“Voto impresso e auditável JÁ!”

Voto Tem Que Ser Auditável!

20 de maio, 2021 | 12:55

“Escrutínio entre quatro paredes nao e publico!
Voto para ter valor, tem que ser escrutinio transparente e publico
Parabens Joel e o B38 doVale do Aco pela iniciativa!”

Jorge Fernando

20 de maio, 2021 | 10:00

“Tá faltando pasto em Ipatinga? Como pode uma cidade dessas ter uns tipos tão atrasados assim??? Esse gado...”

Alves

20 de maio, 2021 | 08:31

“Só pq a vergonha é de graça, o povo esbanja.
Esse gado do Bozo não tem limites.
Depois de pedir a volta do voto impresso, irão pedir a volta dos orelhões telefônicos”

José Carlos Oliveira

20 de maio, 2021 | 03:14

“? o joel pica-fumo trazendo a vergonha para Ipatinga. Vai procurar serviço, cara.”

Eu Sou o Que Sou

19 de maio, 2021 | 23:39

“As pessoas ficam tentando mudar o sistema de votação nacional ao invés de olhar os problemas de ordem social , educacional e econômico , ademais, se o referido tribunal eleitoral for corrupto , então , o presidente em exercícios foi eleito de forma duvidosa? Acho que não, deveríamos fazer política para melhorar os níveis de vacinação da covid19 ,baixar os valores dos combustíveis e da alimentação, aumentar a disponibilidade de bolsas de estudos e pesquisas!”

Vanessa

19 de maio, 2021 | 23:00

“Ipatinga não surpreende na burrice, elegeu esse prefeito cópia mal feita do presidente. E esse jornal ainda dá palco. Ai ai”

Paulo

19 de maio, 2021 | 22:42

“Pobre ipatinga, já foi vitrine nacional uma cidade punjante, 3 economia do estado. Já foi cotada para abrigar uma universidade Federal. Hoje virou celeiro do atraso, nunca achei que viria isto, essa gente submergiu das trevas pra gritar pelo atraso. Triste, muito triste.”

Carlos Roberto Martins de Souza

19 de maio, 2021 | 21:57

“Esta faixa mostra o tamanho da burrice e da falta de inteligência da turma de idiotas que apoiam o tal cidadão que ocupa o poder. É óbvio que o objetivo é causar confusão e esconder o desgoverno deste capitão que tentou explodir a caserna, o cara é tão ruim, mas tão ruim, que nem para síndico de prostíbulo ele tem competência. Acho que para ser um pastor ele serve, pois prega boas mentiras ao povo, batizado ele já foi, agora só falta a consagração. Talkey?”

Oliveira

19 de maio, 2021 | 21:11

“Boa ideia esta do referendo. Que tal fazermos o referendo para os cargos do Executivo, que deveriam respeitar o povo e nada fazem prol deste?”

Marcelo Alves

19 de maio, 2021 | 18:09

“Não vejo nada mais irracional e patético esse movimento. Senhor Joel Soutoo, mostre vc e sei movimento a insegurança da urna eletrônica. São inúmeras vezes que o TSE colocou e coloca a urna eletrônica em prova por hackers e outros especialistas em tecnologia de informação. Joel, vc e seu movimento é do mesmo grupo que acreditam que a Terra é plana, que acreditam na hidroxicloroquina, que não acreditam na ciência. Vc é seu grupo fazem um desfavor para a sociedade. Esse é o momento de exigir por vacinas. Esse é o momento de exigir pela boa aplicação do recurso público. Preste atenção Joel Souto, não será por esse caminho que vc será prefeito de Ipatinga.”

Kleber

19 de maio, 2021 | 17:55

“Apenas um grupo adepto de teorias conspiracionistas q defende o retrocesso e q foi radicalizado por um presidente extremista.”

Paulo Cesar

19 de maio, 2021 | 17:29

“A democracia e o pior regime político depois de todos os outros. Sendo assim a democracia permite este tipo de manifestação onde até os incapacitados tem o direito de se manifestar.”

Anti Mico

19 de maio, 2021 | 17:27

“E o gado pira!!!! Muuuuuuuuu....”

Envie seu Comentário