19 de maio, de 2021 | 15:44
A serviço da seleção boliviana, Marcelo Moreno vai desfalcar o Cruzeiro ao menos até o fim de junho
Bruno Haddad
Se Bolívia não avançar na Copa América, atacante só volta a defender o Cruzeiro no início de julho
Se Bolívia não avançar na Copa América, atacante só volta a defender o Cruzeiro no início de julho
O atacante Marcelo Moreno deve desfalcar o Cruzeiro por quase 40 dias. Isso porque o jogador foi convocado pelo técnico César Farías para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa América.
A partir deste sábado (22), o atacante se apresenta à seleção e, se a Bolívia cair na fase de grupos, o período mínimo que Moreno ficará à disposição de seu país é até o dia 27 de junho.
Pelas Eliminatórias, a Bolívia encara a Venezuela no dia 3 de junho e o Chile no dia 8 do mesmo mês. A estreia pela Copa América será no dia 13 do próximo mês, diante do Paraguai.
Durante esse período, Marcelo Moreno vai ficar de fora de ao menos dois jogos do Cruzeiro pela Copa do Brasil e cerca de oito partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Se a Bolívia não ir longe na Copa América, o atacante poderá estar à disposição do clube mineiro no dia 3 de julho, quando a Raposa enfrenta o Brasil de Pelotas no Sul.
A ausência de Moreno não deverá afetar muito o trabalho do técnico Felipe Conceição, que vem mantendo o boliviano no banco de reservas e acionando para o ataque Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]