EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de maio, de 2021 | 08:55

Adolescente cai de moto ao tentar fugir da PM no Canaãzinho, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito foi encontrado escondido nas roupas da avó do adolescente apreendidoO material ilícito foi encontrado escondido nas roupas da avó do adolescente apreendido

Envolvido com o tráfico de drogas ilícitas, um adolescente de 17 anos caiu com a motocicleta que pilotava ao tentar fugir de uma equipe da Polícia Militar. O fato ocorreu no fim da tarde de terça-feira (18) na rua Elias, esquina com a rua Magdala, no bairro Canaãzinho. Na casa do jovem infrator, os PMs encontraram porções de drogas.

Os policiais militares realizavam uma operação no Canaãzinho e depararam com o adolescente, já bastante conhecido na polícia por envolvimento dele com o tráfico. O jovem estava na condução de uma moto Honda Fan 125 de cor preta. Ao notar que seria parado, o piloto aumentou a velocidade para fugir.

O adolescente não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade colocando a vida dele em risco e de outras pessoas no bairro. No cruzamento das ruas Elias com Magdala, o infrator perdeu o controle da motocicleta ao deparar com um Chevrolet Ônix vindo em sua direção.

O jovem caiu e a moto atingiu o carro, mas sem causar danos no veículo, conforme informou a Polícia Militar. Neste momento, os policiais conseguiram imobilizar o adolescente para algemá-lo e evitar sua fuga.

Os policiais retornaram por onde o adolescente passou em fuga, pois ele jogou algo durante o percurso, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. As equipes da PM foram para a casa onde mora o jovem apreendido para uma averiguação no local, já que havia denúncias contra o infrator que ele estaria usando o local para guardar drogas.

O pai e a tia do jovem autorizaram a entrada dos PMs para verificar os pertences do menor de idade. Para a surpresa deles, no quarto da avó do adolescente, entre as roupas dela, estavam 20 pedras de crack, duas porções maiores da mesma droga e duas de cocaína, além de uma balança de precisão e sacolinhas plásticas.

O infrator, ao ser questionado sobre o material ilícito, assumiu ser dono da droga e revelou que vende cada pedra de crack por R$ 10. Sobre a porções de cocaína, ele alega as pegou para receber uma dívida. O jovem ainda assumiu ser usuário de maconha.

A descoberta do entorpecente, escondido entre as roupas da avó, revoltaram os familiares do infrator, pois segundo eles, a mulher sai cedo todos os dias para trabalhar e “não merecia um desrespeito desses”. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário