18 de maio, de 2021 | 17:33

Concurso de Poesia encerra inscrições nesta quarta-feira

Divulgação
Biblioteca Central de Ideias é referência para a comunidadeBiblioteca Central de Ideias é referência para a comunidade

Estudantes, educadores, usuários da biblioteca e comunidade têm até esta quarta-feira (19) para participar da segunda edição do "Concurso de Poesia do Instituto Usiminas", que comemora o 16° aniversário da Biblioteca Central de Ideias. O autor do melhor poema em cada uma das quatro categorias será premiado com um vale-livro no valor de R$ 100. A iniciativa é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O regulamento está disponível no site do Instituto Usiminas (www.institutousiminas.com). 

Com o tema “O que pode uma biblioteca curar?”, o concurso visa estimular a comunidade a se expressar livremente sobre as visões de mundo na forma de poesia. Podem participar estudantes matriculados no ensino fundamental (11 a 14 anos), no ensino médio (15 a 18 anos) e no ensino superior, além de associados à Biblioteca Central de Ideias a partir de 11 anos de idade.

As escolas e instituições de ensino devem inscrever seus alunos enviando a ficha de inscrição, contendo os dados da instituição, do aluno, ano que ele está cursando e em, anexo, a poesia. Para a categoria geral, será necessário apresentar nome, telefone, endereço, idade e o poema anexado. As informações devem ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone 3824-3849.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário