EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de maio, de 2021 | 17:30

Nova visita virtual gratuita no Inhotim

Brendon Campos/Divulgação
Obra de Hélio Oiticica é uma das várias atrações do museu naturalObra de Hélio Oiticica é uma das várias atrações do museu natural

Espaço conhecido pelas experiências multissensoriais, o Instituto Inhotim não é apenas um local para se visitar, mas principalmente para sentir. Mas quem ainda não pode ou prefere aguardar um pouco mais para passear pelos jardins e galerias do museu a céu aberto pode aproveitar as visitas mediadas virtuais oferecidas pelo Instituto. A próxima está marcada para esta quarta-feira (19), às 16h, no Google Meet, e as inscrições prévias para participar das visitas devem ser confirmadas no site do Inhotim.

Com o tema "Som e Sentido", o encontro explora as possibilidades sonoras do acervo do Inhotim, seja nas obras onde o som exerce um papel fundamental para a composição dos trabalhos, ou nas paisagens naturais. "Vamos descobrir e nos encantar pelo som de uma caminhada sobre os seixos da obra ‘Magic Square #5’ (Hélio Oiticica), e sobre os cacos de vidro de ‘Através’ (Cildo Meireles), além, é claro, do canto das aves e até os silêncios que os acervos artístico e botânico convocam", detalha Laura Pimenta, supervisora de Educação do Inhotim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário