Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de maio, de 2021 | 16:37

Contadores apoiam doação ao FIA e reforçam campanha em Fabriciano

Divulgação
 Profissionais estiveram reunidos na Prefeitura de Fabriciano Profissionais estiveram reunidos na Prefeitura de Fabriciano

A Secretaria de Governança Social de Coronel Fabriciano reuniu nesta terça-feira (18), em um café da manhã na prefeitura, diversos contadores que prestam serviços para empresas e pessoas físicas da cidade. O objetivo é reforçar junto à classe a campanha de destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A doação tem 100% do valor arrecadado revertido em políticas públicas para proteção e defesa da criança e do adolescente. A destinação pode ser feita apenas por Pessoas Físicas, até 3% do imposto devido, no momento da declaração, e o prazo vai até 31 de maio.

A secretária da pasta, Letícia Godinho, diz que os recursos são primordiais no combate às desigualdades e, principalmente, em políticas sociais para a defesa, promoção e proteção aos direitos das crianças e adolescentes.
“O FIA é uma grande fonte de recursos utilizada por entidades sociais. Por isso é importante aproximar ainda mais os contadores das nossas ações. Os contadores são fundamentais para a sensibilização das deduções para o fundo, pois auxiliam as pessoas físicas no momento da declaração”, disse.

Letícia ressalta que, além de contribuir para mudar a realidade das crianças, a destinação movimenta a economia local uma vez que os recursos ficam no município. Já o prefeito Marcos Vinicius agradeceu o apoio dos contadores e lembrou que a cidade vem investindo alto em políticas sociais duradouras e eficazes. “Coronel Fabriciano desenvolve uma série de projetos e serviços voltados para a criança e o adolescente por meio de entidades parceiras e o FIA é uma importante fonte de financiamento para essas políticas públicas. Esta é uma atitude que pode mudar o futuro de uma criança”, finaliza.

Como proceder?

Para doar é fácil. Após concluir a declaração, clique em DOAÇÕES DIRETO NA DECLARAÇÃO ECA. Em seguida, selecione o NOVO Fundo Municipal e o programa solicita o nome do Estado (Minas Gerais) e, em seguida, o município (Coronel Fabriciano).

Automaticamente é informado ao contribuinte quanto ele pode doar e é gerada uma DARF que deve ser paga até o último dia de prazo para fazer a declaração, 31 de maio. Outras informações: 3406 7400.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário