18 de maio, de 2021 | 17:01

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de lives em Timóteo

Divulgação
Transmissões ao vivo pela internet vão ocorrer nos dias 19, 20 e 21, às 12h, pela Rádio Nossa TimóteoTransmissões ao vivo pela internet vão ocorrer nos dias 19, 20 e 21, às 12h, pela Rádio Nossa Timóteo

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo produziu conteúdos digitais para a Campanha Nacional referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste 18 de maio. Ao longo da semana serão realizadas lives, sempre às 12h, na Rádio/TV/ Web Nossa Timóteo, com conteúdos relativos à data, informou a pasta. A programação pode ser conferida na página do Município de Timóteo no YouTube.

Nesta quarta-feira (19), a live terá a participação da psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Juliana Souza e de conselheiras tutelares. Elas irão explicar as várias formas de violência contra criança e adolescente e desmistificar o ato da denúncia tanto no caso da vítima como no caso da pessoa que testemunha esse tipo de crime.

Na quinta-feira (20), as profissionais da área abordarão o abuso sexual praticado por pessoas muito próximas à criança e a prostituição de crianças e adolescentes.

Na sexta-feira (21), o tema convoca o ouvinte a integrar-se à causa em favor das crianças e adolescentes e protegê-los por meio da denúncia anônima pelo Disque 100, agendamento prévio no Conselho Tutelar pelo (31) 3849-1758 ou (31) 9 9330-1027 ou ainda pelo telefone do Creas (31)3849-6716.

O caso Aracely

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de Vitória/ES foi cruelmente violentada e assassinada. Os agressores jamais foram punidos. O movimento de defesa dos direitos de crianças e adolescentes conquistou a aprovação da Lei Federal 9.971/2000, que instituiu a data de 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes no enfrentamento à violência sexual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário