18 de maio, de 2021 | 15:01

Preso jovem armado que teria tentado dar tiro em policiais


Uma denúncia contra um jovem de 24 anos terminou em sua prisão na noite de terça-feira (17) na rua Guarani, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. O denunciado, ao tentar fugir dos policiais, teria tentado disparar uma arma de fogo contra a equipe da Polícia Militar, que revidou à tentativa de agressão com disparos. Nenhuma pessoa saiu ferida.

Os policiais militares do Tático Móvel, do 58º Batalhão, receberam informações segundo as quais o indivíduo estaria transportando uma arma de fogo em uma motocicleta de cor amarela. Os PMs desencadearam uma operação para abordar o suspeito, que foi avistado nas proximidades de uma lanchonete.

Ao receber ordem de parada, o denunciado I.S.A.M., de 24 anos, desembarcou da moto e saiu correndo. Na fuga, ele colocou a mão na cintura e preparou o disparo de um revólver contra os PMs, que sacaram suas armas e atiraram para fazer com que o jovem desistisse da intenção. Ele abandonou a arma de fogo e continuou a correr.

O suspeito foi alcançado pouco depois pelos policiais e preso em flagrante. Neste trabalho de imobilização e algemação do jovem, surgiu um primo e a tia de I.S. que passaram a desacatar os PMs. Os dois também foram detidos pelos policiais militares que tiveram de usar spray de pimenta para controlar a situação.

Enquanto a ocorrência era confeccionada, segundo os PMs, I.S. teria ameaçado a guarnição policial alegando que "amanhã estarei esperando a equipe com duas armas de fogo", além de dizer que "isso não dá nada, já fui preso com arma rapada (numeração suprimida) e não deu nada".

Os PMs apreenderam uma motocicleta, o revólver calibre 38 com seis cartuchos, dinheiro e celular. Todos os detidos foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com os materiais arrecadados na operação policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário