Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de maio, de 2021 | 07:04

Ônibus tomba, uma pessoa morre e nove ficam feridas na BR-381 em Nova Era

Nove pessoas ficaram feridas e uma morreu, conforme balanço do Corpo de Bombeiros Militar

Enviada por leitor
Nove vítimas ficaram feridas e uma morreu; o acidente aconteceu no trecho da BR-381 em Nova Era Nove vítimas ficaram feridas e uma morreu; o acidente aconteceu no trecho da BR-381 em Nova Era

O trânsito foi interditado no Km 317 da BR-381, sentido a Ipatinga, por volta de 4h deste domingo, por causa de um acidente envolvendo um ônibus. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato aconteceu no trecho da rodovia federal em Nova Era.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, no ônibus havia 14 ocupantes, dos quais, 13 passageiros e um motorista. Uma vítima veio a óbito no local e foi identificada como Jorge Luiz Lourenço Alves, 24 anos. Oito vítimas com ferimentos leves foram transportadas para o Hospital São José na cidade de Nova Era e uma vítima em estado grave transportada para o Hospital Margarida na cidade de João Monlevade.

O que se sabe, até o momento, é que um ônibus de passageiros, da viação Gontijo seguia de Governador Valadares para Belo Horizonte, quando tombou na pista. As causas do acidente serão definidas pela perícia da Polícia Civil.

Equipes da PRF, Gave, GRVE, Sevor e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no local do acidente.

Vítimas Feridas:

Esmeralda Pereira dos Santos
Maria Dissoline Machado
Alex Fernando Gomes Ferreira
Adriana Cordeiro Damas
Glauber Vinicius Cordeiro Damas
Maria Elizabeth Almeida Campos
Levy Fernandes da Cruz
Jerssilo Gonçalves do Carmo
Adine Gonçalves Reis

Nota da Gontijo

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Empresa Gontijo de Transportes Ltda. lamenta o acidente ocorrido na madrugada de (16/5), com o ônibus que saiu de Governador Valadares para Belo Horizonte. “A empresa informa que o ônibus estava em velocidade compatível com o permitido no trecho, e que deu todo suporte – com informações e acompanhamento por chefe regional - à família do passageiro que infelizmente faleceu. Providenciou também socorro aos outros 12 passageiros, dois dos quais estão em observação em hospitais, e os demais já foram liberados”.

A acrescenta que trabalha com “normas rígidas de segurança e que, ao iniciar cada viagem, pede a seus clientes que mantenham os cintos de segurança atados durante todo o trajeto, reforça que o uso do cinto normalmente evita a maior parte de ferimentos”, conclui.


Encaminhada por Adriano Assis
Equipes de resgate estão no local desde a madrugada de hojeEquipes de resgate estão no local desde a madrugada de hoje




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauricelia

17 de maio, 2021 | 08:25

“Muito fácil apontar!
Difícil é se colocar no lugar do outro. Sem ao menos saber o que aconteceu.”

Rogério Alves Pereira Arapiraca

16 de maio, 2021 | 10:35

“Com certeza é falha humana pq trabalhei nessa empresa e tenho muito orgulho disso pois somos bem treinados e os ônibus tem uma manutenção preventiva melhor do país por esse motivo volto a dizer ,foi falha humana não sei de que lado mas foi sem mais para o momento”

Envie seu Comentário