EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de maio, de 2021 | 06:46

Morre, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma

Estrela do teatro e da dramaturgia na televisão, artista morreu em São Paulo na noite deste sábado

Divulgação
Eva Wilma foi estrela da teledramaturgia brasileira desde os anos 1970Eva Wilma foi estrela da teledramaturgia brasileira desde os anos 1970

Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma, em decorrência de um câncer de ovário. Segundo a assessoria de imprensa da artista, o óbito foi constatado por volta de 22h no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ela estava internada.

Wilma deu entrada na instituição em 15 de abril, inicialmente, para tratar problemas cardíacos e renais. Em 7 de maio, porém, equipe médica detectou na atriz um tumor ovariano já em estágio avançado, que levou a complicações respiratórias.

"Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações", escreveram os agentes da atriz no Instagram.

A atriz foi premiada várias vezes, por trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. Na TV, foram, pelo menos, 40 novelas (em personagens fixos), além de minisséries e seriados.

No cinema, mais de 30 filmes, e, no teatro, quase 60 peças. Vivinha participou de filmes importantes, como Cidade Ameaçada (1960), O Quinto Poder (1964), São Paulo S/A (1965), Asa Branca, um Sonho Brasileiro (1980), Feliz Ano Velho (1987), Minha Mãe Minha Filha (2018), entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário