15 de maio, de 2021 | 08:55

Cerca de 20 Kg de maconha são apreendidos no Bom Jardim, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e outras porções apreendidas durante o cerco à área da denúncia recebida pelos PMsAs barras de maconha e outras porções apreendidas durante o cerco à área da denúncia recebida pelos PMs

A “casa caiu” para um jovem de 20 anos na rua Glicínia, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no fim da tarde de sexta-feira (14). Os policiais militares, após um período monitorando C.D.R.S.C., apreenderam cerca de 20 quilos de maconha e outros objetos utilizados para o preparo da droga para ser vendida. Grande parte do entorpecente estava dentro de um tonel enterrado em meio a uma mata.

O sargento Valdeci Júnior, do Tático Móvel do 14º Batalhão, informou ao Diário do Aço que uma denúncia chegou aos policiais e, desde então, o alvo dos denunciantes passou a ser monitorado. Ele estaria utilizando uma mata, no fim da rua Glicínia, no Bom Jardim, para guardar o entorpecente.

Além de guardar a droga no local, depois de pegar o que precisava, usava um curral para fracionar o entorpecente em porções menores, para serem vendidas aos usuários. A negociação seria por meio do telefone celular do suspeito, como apurou a Polícia Militar desde que passou a vigiar a movimentação do jovem.

Com a confirmação de toda a situação, os policiais abordaram C.D. nas proximidades do local usado para a manipulação da droga. Em um primeiro momento, ele negou ter estado no curral e alegou que estava saindo de casa. Uma equipe foi até o curral e encontrou uma bolsa com uma balança. Ao lado estava uma sacola com porções de maconha.

O cão Lion, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), foi acionado para a varredura no local. Em um tronco de árvore, nas proximidades do curral, outras porções de maconha foram encontradas. Os PMs seguiram pela trilha, onde C.D. foi visto caminhando antes de ser abordado, e acharam uma terra remexida junto a uma árvore.

Além da terra, o cão farejador indicou que havia algo enterrado. Os policiais conseguiram encontrar um tonel e, dentro dele, 14 barras de maconha inteiras e algumas fracionadas, junto com plástico-filme, balança e outros objetos que foram apreendidos.

C.D. negou ser o dono do material encontrado pelos policiais, inclusive negou ter entrado na mata onde estava a droga apreendida, apesar do fato de os policiais terem visto o jovem no local, ao monitorá-lo à distância. O preso, que possui passagens por crimes como tráfico, furto, roubo e porte de arma, segundo a PM, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário