Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de maio, de 2021 | 08:00

Sábado e domingo no Vale do Aço terão temperaturas amenas, afirma meteorologista

Alex Ferreira/Arquivo DA
A previsão é que a temperatura mínima atinja, neste sábado, 15 graus, em média, nos municípios do Vale do Aço A previsão é que a temperatura mínima atinja, neste sábado, 15 graus, em média, nos municípios do Vale do Aço

Para este sábado (15) e domingo (16), a previsão de tempo para o Vale do Aço é de frio. A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. Conforme o meteorologista, neste sábado e domingo as temperaturas serão amenas em todos municípios do Vale do Aço. “Isso ocorre devido a uma massa de ar polar que veio logo na sequência de uma frente fria, que chegou na última quarta-feira (12), e que está trazendo muita umidade do Oceano Atlântico para o continente”, afirmou.

Ruibran dos Reis também aponta que a probabilidade de chuva é muito baixa. “Devido à presença de nebulosidade, as temperaturas ficam baixas, não só durante a madrugada, mas também no decorrer do dia, sem possibilidade significativa de chuva. Já a máxima no Vale do Aço será em torno de 26 graus”, citou.

Temperatura mínima

Os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam para o município de Ipatinga, no sábado, temperatura mínima de 15 graus e máxima de 24º. No domingo, a previsão é de uma temperatura mínima de 16 graus e máxima de 26º.

Inverno

Atualmente, o país está no outono, que terminará no dia 21 de junho, quando terá início o inverno, que é considerada a estação mais fria do ano, tendo períodos de sol mais curtos e as noites mais longas. Com a queda da temperatura nessa estação, são necessários certos cuidados, como beber mais água e evitar locais com muitas pessoas, porque, provavelmente, muitas têm chance de estar com algum tipo de infecção geral ou até bacteriana durante essa estação. Além disso, há a recomendação de tomar vacina contra a gripe, para impedir o mal-estar nos períodos mais frios.

Vacinação contra gripe

Em Ipatinga, foi aberta na última terça-feira (11) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza (gripe). Destinada a idosos e professores nesse momento, a vacinação está sendo disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h, e prossegue até o dia 8 junho, conforme o governo local. Em outros municípios do Vale do Aço, a campanha de vacinação contra gripe também já começou.

Duas vacinas

Neste ano, como a campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a covid-19, é importante que a população fique atenta ao intervalo necessário entre as duas vacinas. Pessoas que já foram atendidas com a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário