14 de maio, de 2021 | 15:17

Convocado para seleção olímpica, Arana vai desfalcar o Galo em dois jogos

Pedro Souza
Lateral ficará à disposição da seleção entre o fim de maio e início de junhoLateral ficará à disposição da seleção entre o fim de maio e início de junho

O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista de 23 jogadores para a seleção olímpica na Data Fifa (entre 31 de maio e 8 de junho). Este será o último período de preparação do treinador antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após o anúncio da lista, o coordenador das Seleções de Base, Branco, anunciou que, em função de quatro jogadores do Flamengo estarem convocados, entre a seleção olímpica e a principal, a Diretoria de Competições da CBF acertou o reajuste das partidas do clube no período da Data Fifa.

O mesmo não acontecerá com o Atlético, que teve apenas um jogador convocado para a seleção olímpica: Guilherme Arana. Com isso, o lateral-esquerdo deve desfalcar o Galo contra o Remo, pela Copa do Brasil, em 2 de junho e contra o Sport, pelo Brasileirão, no dia 6 do mês que vem.

A seleção olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data Fifa de junho será revelada assim que possível.

Convocados

GOLEIROS: Cleiton - Red Bull Bragantino, Brenno – Grêmio, Gabriel Brazão - Real Oviedo (ESP). LATERAIS: Emerson - Real Bétis (ESP), Gabriel Menino – Palmeiras, Guilherme Arana – Atlético, Abner - Athletico Paranaense. ZAGUEIROS: Gabriel Magalhães - Arsenal FC (ING), Luiz Felipe - Lazio (ITA), Ibañez - Roma (ITA), Nino – Fluminense. MEIAS: Bruno Guimarães - Lyon (FRA), Liziero - São Paulo, Matheus Henrique – Grêmio, Gerson – Flamengo, Claudinho - Red Bull Bragantino, Reinier - Borussia Dortmund (ALE). ATACANTES: Martinelli - Arsenal FC (ING), Rodrygo - Real Madrid (ESP), Pedro – Flamengo, Evanílson - Porto (POR), Antony - Ajax (HOL), Malcom - Zenit (RUS).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário