EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de maio, de 2021 | 14:18

Ciclovia que vai ligar Industrial ao Centro será marco histórico em Santana do Paraíso

Divulgação
Bruno Morato apresenta projeto de ciclovia, orçado Bruno Morato apresenta projeto de ciclovia, orçado

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (14), o pontapé em um projeto que será um marco em Santana do Paraíso: a construção de uma ciclovia à margem da MG-232, entre o bairro Industrial e o bairro Vale do Paraíso, em frente ao local conhecido como Gameleira, na área central do município.

O prefeito explica que o governo irá capitanear recursos junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na ordem de R$ 2 milhões, para viabilizar a obra. A execução da obra ainda depende da aprovação do crédito pelo BDMG.

A ciclovia terá 4.186 metros de extensão e representará segurança e conforto para ciclistas e pedestres que trafegam diariamente pela MG-232. A pista da MG-232, atualmente sem acostamento, é um risco para ciclistas e pedestres que usam a via.

O projeto da pista foi apresentado nesta sexta pelo governo, em reunião entre Bruno Morato, servidores da secretaria de Obras, o vice-prefeito, Oliveirinha, e outros representantes da Administração Municipal.

“Essa obra é muito importante para a cidade, porque representa lazer, qualidade de vida e segurança para ciclistas e pedestres que trafegam pela margem da rodovia MG-232. E também vai gerar oportunidades, porque hoje a pessoa que trabalha a dia ou por empreitada, e mora em Santana do Paraíso, quando tem que se deslocar até Ipatinga, gasta um valor significativo com esse deslocamento. Mas com a ciclovia, essa pessoa vai poder se deslocar de uma forma segura, com economia e com mais qualidade de vida. Esse é o nosso compromisso com a cidade, de mudar a vida das pessoas para melhor”, afirma Bruno Morato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gérson Avelino

21 de maio, 2021 | 21:53

“parabens prefeito torço para que seja concretizado Esta obras o mais rápido.”

Rogério

14 de maio, 2021 | 23:17

“Caso isso se realize, será ótimo para todos.”

Marcos Marcolino

14 de maio, 2021 | 22:45

“? UM SONHO SE REALIZADO ESTE TRECHO DEVERIA TER REDUTOR DE VELOCIDADE , QUANTAS VIDAS QUE PERDEMOS AI NESTE TRECHO, SEMPRE COMENTEI COM UM EX VEREADOR MAS NUNCA QUIZ TOMAR ATITUDE. SEMPRE FALAVA PARA ELE PORQUE A BR 116 TEM REDUTOR DE VELOCIDADE ENTRE MURIAE E GOVERNADOR VALADARES SENDO RODOVIA FEDERAL AQUI NÃO TEMOS.”

Envie seu Comentário