11 de maio, de 2021 | 14:36

Secretaria de Educação pede volta do Programa Humanizar em Timóteo

Divulgação
Membros da Secretaria e do Programa querem que atividades voltem no fim do mêsMembros da Secretaria e do Programa querem que atividades voltem no fim do mês

O pedido de retomada das aulas presenciais do Programa Humanizar foi encaminhado ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Timóteo. A solicitação foi feita após reunião, que contou com a participação do secretário municipal de Educação, Professor Vespa; os subsecretários Márcia Lessa e Professor Cláudio Gualbertto; as coordenadoras do Programa Humanizar Lilian Sperancini e Eliane Guedes, além do vereador Adriano Alvarenga. A solicitação é que as atividades voltem no dia 31 deste mês.

O grupo explica que grande parte do público do Programa já foi vacinado contra a covid-19 e que a retomada deve seguir todos os protocolos sanitários e medidas de proteção, cuja organização estará a cargo da coordenação do Programa Humanizar. Nos espaços que tiverem restrições em receber os alunos, as atividades poderão ser transferidas para praças públicas.

O secretário Professor Vespa reforçou que os números da pandemia ainda inspiram cuidados e se houver um novo aumento de casos e o sistema de saúde for pressionado, essa decisão poderá ser revista. “Entendemos a ansiedade dos alunos e alunas com a volta do Programa Humanizar. Somos sensíveis, porém temos que ser responsáveis. Temos que ser rigorosos com os protocolos nessa volta às atividades”, pontuou.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário