20 de abril, de 2021 | 21:49

Polícia procura dupla em moto que matou homem no Santa Cecília, em Timóteo

Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Henrique Martins foi alvo de tiros quando parou o carro na entrada da garagemHenrique Martins foi alvo de tiros quando parou o carro na entrada da garagem

Henrique Martins Tavares, de 34 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (20) na rua Suécia, no bairro Santa Cecília, em Timóteo. A vítima, baleada ao chegar em seu carro das compras em um supermercado, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Márcio Cunha – Unidade 3 (Vital Brazil).

Populares informaram aos policiais que os autores seriam dois indivíduos magros, que se encontravam em uma motocicleta, possivelmente uma Yamaha YBR de cor vermelha. A dupla surpreendeu Henrique Martins no momento que ele voltava do supermercado onde fez algumas compras.

Assim que a vítima parou o Toyota Corolla para abrir o portão da garagem de casa, o autor armado abriu fogo acertando Henrique. O irmão do ferido, que escutou os tiros e o barulho da moto em fuga, assumiu a direção do carro para socorrê-lo e seguiu para o hospital.

Apesar do empenho dos profissionais no atendimento à vítima, Henrique não resistiu aos graves ferimentos sofridos no atentado. O médico de plantão constatou que Henrique foi atingido com tiros no tórax, rosto, barriga, antebraço esquerdo, pernas, totalizando 12 perfurações entre entradas e saídas de projéteis.

O perito da Polícia Civil recolheu no local do crime dois cartuchos intactos de calibre 380, além de quatro deflagrados e um projétil do mesmo calibre. O carro da vítima, que também foi periciado, apresentava duas perfurações na porta traseira do lado esquerdo. O policial recolheu dois projéteis no interior do veículo e também o celular da vítima.

Buscas para identificar a autoria e a motivação do atentado
As equipes da Polícia Militar de toda a região continuam os trabalhos para a prisão dos autores e apurar a motivação do atentado ocorrido no bairro Santa Cecília. Henrique Martins tem passagens por tráfico de drogas. Ele já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil, a Operação Cachoeira, ocorrida em 2013.

Na época nove pessoas investigadas foram presas na operação que mobilizou um forte aparato da Polícia Civil para cumprir os mandados de busca e apreensão, além das ordens de prisão. Henrique Martins chegou a ser condenado um ano depois junto com os outros investigados.

Além deste caso, Henrique Martins foi preso na cidade de Mucuri, no Sul da Bahia, transportando algumas porções de drogas em julho de 2019. A polícia não sabe se o homicídio ocorrido nesta terça-feira teria alguma ligação com o passado da vítima.

Irmão da vítima foi alvo de um atentado no início do ano
Outra situação, que também pode ser investigada, é se o assassinato teria ligação com um atentado ocorrido no último dia 26 de janeiro no bairro Ana Rita. Na ocasião, o irmão de Henrique Martins foi baleado quando se encontrava em um bar na rua Itália.

O autor do atentado ainda atingiu com um tiro uma pessoa que não tinha nada a ver com situação e foi atingida na perna por uma bala perdida. A PM identificou um suspeito pela tentativa de homicídio, cujo crime teria sido por conotação passional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

21 de abril, 2021 | 14:10

“Tem muitas câmeras de segurança ao redores destes locais, em ruas , em comércios , mesmo que seja em uma ruas afastada onde dá pra indentificar por onde passaram e para onde foram, e características físicas dos elementos, onde já são conhecidos da polícia!”

Envie seu Comentário