Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de abril, de 2021 | 18:05

Ipatinga contrata Ceará como superintendente de Futebol

Tiago Araújo
Ceará chega com uma longa experiência de um jogador vencedor dentro de campoCeará chega com uma longa experiência de um jogador vencedor dentro de campo

O Ipatinga Futebol Clube anunciou, nesta terça-feira (20), a contratação do ex-lateral direito Ceará, de 40 anos, como superintendente de Futebol do clube, visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo B, a partir de julho. O Ipatinga tenta retornar à elite do estadual após uma década da última queda. Em entrevista ao Diário do Aço, Ceará - que já foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, campeão mundial e da Libertadores pelo Internacional, além de atuar por quatro anos no Paris Saint Germain-FRA - detalhou suas expectativas em relação a esse novo desafio à frente do Tigre.

Conforme Ceará, é de conhecimento de todos que o Ipatinga já disputou competições relevantes no cenário nacional, assim como já esteve em finais do Campeonato Mineiro, certame que já foi campeão em 2005. “Assim como muitos clubes no futebol brasileiro, o Ipatinga tem vivido um período de baixa nos últimos anos, mas devido a esse novo desafio apresentado, com o Nicanor Pires à frente do clube, eu decidi assumir o cargo de superintendente de Futebol”, ressaltou.

Espírito de vencedor
O ex-lateral, que esteve na cidade no início da semana para conhecer a estrutura do Centro de Treinamentos e realizar as tratativas com a diretoria do clube, também acrescentou que o projeto apresentado foi considerado por ele como muito atraente. “Como é algo muito palpável, decidi assumir esse cargo e abraçar essa causa. Dessa forma, nós pretendemos resgatar a imagem do clube e o prestígio da torcida para que, juntos, possamos fazer o Ipatinga vencedor novamente”, destacou.

Segundo Ceará, o cargo de superintendente de Futebol está ligado diretamente com a montagem do elenco e a escolha da comissão técnica. “Eu vou estar à frente do Ipatinga, junto ao presidente Nicanor e ao técnico Alessandro. Em consenso, vamos escolher o que é melhor para o Tigre, ou seja, os atletas que vão defender as cores do clube e que estarão mais comprometidos com o nosso projeto. Vamos tentar ser o mais assertivo possível para que o Ipatinga possa chegar com muita determinação ao Módulo B do Mineiro e tenha condições de subir de divisão”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário