Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de abril, de 2021 | 14:27

Ipatinga mantém em dia transferência de recursos para entidades sociais, destaca governo

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social (SMAS) de Ipatinga informa que realizou na segunda-feira (19) o pagamento relativo ao mês de março a todas as entidades socioassistenciais do município. O total de recursos é da ordem de R$ 732 mil.

Conforme os gestores da SMAS, desde o início do ano os pagamentos têm sido feitos rigorosamente nas datas previstas ou mesmo antecipados, para que os serviços, que são essenciais para a população em situação de vulnerabilidade, não sofram nenhum prejuízo de continuidade.

Apesar da pandemia, as atividades voltadas para a população de rua, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) – que tem a função de inserir este público na rede de proteção social – e a Casa de Acolhimento Parusia – que realiza os acolhimentos – têm sido desenvolvidas normalmente. Outros serviços, que envolvem crianças e adolescentes, são realizados de forma remota.

Para o secretário adjunto de Assistência Social, Mauro Nunes, essa postura do governo de evitar atrasos nos repasses de recursos relativos a convênios é fundamental para que as entidades tenham segurança e tranquilidade para cumprirem seus programas de trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário