20 de abril, de 2021 | 15:46

Carro roubado e clonado é apreendido no Ideal, em Ipatinga

Imagem ilustrativa

O rastreador de um carro roubado levou policiais militares até a um lava a jato na rua Lima Barreto, no bairro Ideal, em Ipatinga, na tarde de segunda-feira (19). O Fiat Argo prata, que pertence a uma locadora de veículos, estava com uma placa idêntica a outro automóvel igual da mesma empresa. A pessoa que deixou o Argo para lavá-lo não foi encontrada pelos policiais que atenderam o caso.

Uma equipe da Polícia Miliar foi acionada para verificar a informação sobre o paradeiro de um carro roubado, veículo que foi rastreado até o bairro Ideal. Os policiais depararam com o Fiat Argo, mas o número final da placa não batia com os dados informados pela empresa de monitoramento eletrônico.

Ao verificar junto à empresa de locadora, se descobriu que eram os dados de um veículo idêntico ao roubado. Este carro estava legal e se encontrava em Belo Horizonte. Os policiais verificaram que o Argo em Ipatinga estava com a placa clonada.

O dono de um lava a jato informou aos policiais militares da equipe da sargento Tatiane que, na parte da manhã, dois homens deixaram o veículo para ser lavado. Mas diante das contradições, ele contou outra história. O carro foi deixado por um tal de Ricardo, que iria pegá-lo no fim da tarde do mesmo dia.

O lavador informou que chegou a entrar em contato com o tal Ricardo, pois o veículo parou de funcionar. O homem levou um mecânico para verificar, mas não conseguiram encontrar onde estava o defeito. Na verdade, o Argo foi imobilizado pela empresa que rastreou o carro e eles não sabiam.

Este indivíduo disse ao dono do lava a jato que era para deixar o veículo estacionado na rua, que iria providenciar um guincho. Como não apareceu, o lavador telefonou para o tal Ricardo, mas ele disse que não pegaria o veículo por não ser o proprietário.

O veículo foi apreendido pelos policiais e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran. O dono do lava a jato foi conduzido até à presença da delegada Joana Darc Temponi, que encontrava-se de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para poder colher mais informações acerca do caso.

Veículo estava na posse de um motorista de aplicativo

Este automóvel, encontrado em Ipatinga, foi tomado de assalto na quarta-feira da semana passada (14) no bairro São Salvador, em Belo Horizonte. O Diário do Aço apurou que o Fiat Argo estava alugado para um motorista de aplicativo e ele foi rendido por um homem que teria simulado estar armado. Ao se apossar do veículo, o marginal fugiu sentido a Contagem, na Grande BH. Ele disse para a vítima que precisava "sair de um BO" ou seja, algum crime que cometeu antes de roubar o carro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiaguim

21 de abril, 2021 | 01:51

“Famoso lava jato da lima barreto, se a civil aprofundar acha mais coisa.”

Envie seu Comentário