20 de abril, de 2021 | 15:18

Entrega da 12ª remessa de vacinas contra a covid-19 é concluída no Vale do Aço

Divulgação/SES
Ao todo, foram distribuídas 28.450 doses para os municípios da macrorregião do Vale do Aço Ao todo, foram distribuídas 28.450 doses para os municípios da macrorregião do Vale do Aço

A 12ª remessa de vacinas contra a covid-19 já foi entregue para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço. A distribuição foi feita pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, que concluiu a entrega na segunda-feira (19). O quantitativo de doses para cada cidade pode ser conferido no site www.agenciaminas.mg.gov.br

Conforme apurado junto à SRS, o estado enviou para a macrorregião do Vale do Aço 28.450 doses, das quais, 17.250 são da AstraZeneca e 11.200 da CoronaVac. Ao todo, o governo estadual distribuiu 701.200 doses de vacinas contra a covid-19 às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS’s). São 426.000 doses da AstraZeneca e 275.200 da CoronaVac, para dar prosseguimento à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Públicos prioritários 

Segundo Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%). Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos são contemplados por esse novo lote.

Segurança

A segurança e a agilidade da operação logística são garantidas pelo apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil (PCMG) para transporte e escolta dos insumos. 

Orientação

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Josianne Gusmão, informou que a orientação é que todas as doses entregues aos municípios devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário