20 de abril, de 2021 | 15:17

Programa de voluntariado da Usiminas promove campanha de doação de sangue

Divulgação
Entre funcionários da empresa e acompanhantes, foram mais de 70 doadores neste anoEntre funcionários da empresa e acompanhantes, foram mais de 70 doadores neste ano

O programa Voluntários Usiminas (VOU) está em constante busca por oportunidades de contribuir com as comunidades onde a Usiminas está presente. Uma das ações do programa é a campanha de doação de sangue, realizada em parceria com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas em saúde e educação, destaca a empresa.

Somente nesses primeiros meses de 2021, os grupos de voluntários realizaram doações de sangue, em Ipatinga e em Cubatão (SP). Entre funcionários e acompanhantes, foram mais de 70 doadores. A cada bolsa de sangue doada, em média, quatro pessoas podem ser beneficiadas, o que significa que será possível ajudar quase 300 pessoas.

A campanha de doação de sangue é uma das atividades realizadas periodicamente dentro do VOU. “Acreditamos que o voluntariado é uma experiência transformadora, que faz a diferença na vida dos colaboradores e das comunidades. Essa é uma maneira de reforçarmos nosso compromisso de atuar para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Por isso, buscamos estimular cada vez mais a participação dos colaboradores e da comunidade em nossas ações”, comenta Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas.

Mesmo com a ajuda frequente do Voluntários Usiminas, os bancos de sangue seguem necessitando de doações para que os estoques se mantenham adequados para o atendimento dos pacientes, especialmente nesse momento de pandemia. Se você também quiser realizar essa ação solidária é possível agendar um horário diretamente no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, pelo (31) 3829-9600 ou pelo WhatsApp (31) 99686-1060.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário