21 de abril, de 2021 | 08:00

Atlético estreia na Copa Libertadores

Pedro Souza
Savarino é o único jogador do Atlético que já enfrentou o venezuelano Deportivo La GuairaSavarino é o único jogador do Atlético que já enfrentou o venezuelano Deportivo La Guaira

Jogando em Caracas, na Venezuela, o Atlético dá início nesta quarta-feira (21) à sua sétima participação na Copa Libertadores da América desde 2013, quando foi campeão do torneio continental. De lá para cá, o Galo só ficou de fora das edições 2018 e 2019. A estreia será contra o Deportivo La Guaira, às 19h, em partida que será exibida somente pela Conmebol TV, serviço de streaming da entidade organizadora do torneio.

Para esta partida, Cuca relacionou 25 jogadores, a maioria deles já vem atuando sob o comando do treinador no Campeonato Mineiro. Não foram relacionados o volante Jair e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados; o volante Alan Franco ficou de fora, mesmo não havendo limite de estrangeiros nos jogos da Libertadores; também não viajaram o zagueiro Bueno e o meia Calebe.

Adversário

O Atlético chega para esta partida com a tranquilidade de estar assegurado nas semifinais do Campeonato Mineiro, porém, sofrendo ainda com a desconfiança da torcida pelo futebol apresentado em campo. Já o Deportivo La Guaira começou a disputar o Campeonato Venezuelano no dia 11 de abril, tendo empatado sem gols contra o Aragua; este foi o único jogo do ano da equipe. O La Guaira é o atual campeão nacional e o time considerado o mais fraco do grupo H.

Quem conhece um pouco do estilo de jogo do adversário é o atacante Savarino, que trabalhou com Daniel Farías, atual técnico do La Guaira, no Zulia, em 2017. Em cinco confrontos entre as equipes venezuelanas, o time de Savarino não ganhou nenhum.

Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam e, apesar de ser considerado um time fraco, Cuca diz que não se pode menosprezar o adversário. “Deve faltar pra eles ritmo de jogo, mas com certeza vai ter uma gana enorme por estar representando o país num momento tão difícil como este que eles vivem lá também, a exemplo da gente aqui”, afirmou o treinador, destacando que o objetivo do Atlético é fechar esta fase na liderança do grupo.

Titulares

Com as opções que tem, Cuca deve escalar Everson; Guga, Alonso, Réver, Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno e Vargas (Sasha).

Dos possíveis titulares, somente Réver e Nacho foram campeões da Libertadores. O zagueiro faturou o único título com o alvinegro e o argentino ergueu o troféu em 2018, pelo River Plate. Entre os mais inexperientes estão Allan e Hulk, que nunca disputaram o torneio sul-americano.

Na estreia, Cuca não poderá ficar à beira do campo porque foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol, pela expulsão na final da Libertadores de 2020, quando comandava o vice-campeão Santos. Para seu lugar, o Atlético escalou seu irmão e auxiliar, Cuquinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário