Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de abril, de 2021 | 14:43

Ipatinguense Alan Empereur será em definitivo do Palmeiras

César Greco/Palmeiras
Alan Empereur começou sua carreira como meio-campista na escolinha da UsipaAlan Empereur começou sua carreira como meio-campista na escolinha da Usipa

Alan Empereur, 27 anos, zagueiro que vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Abel Ferreira desde que foi contratado por empréstimo pelo Palmeiras, no segundo semestre do ano passado, terá seus direitos econômicos adquiridos em definitivo pelos paulistas. O clube que o emprestou e irá receber, até junho, prazo final do período de empréstimo, é o Hellas Verona, da Itália, onde o jogador estava desde 2018, depois de iniciar a carreira na base da Fiorentina e atuar em outros clubes.

O valor da transação não foi revelado pelas partes, que agora passam às tratativas por meio de empresários credenciados na Fifa e representantes do jogador. Alan, que começou sua carreira na base da Usipa, é ipatinguense do bairro Bom Retiro, filho do ex-volante do Jabaquara na década de 1980 Jorge Empereur. Como tem a ascendência italiana, conseguiu o passaporte daquele país, transferindo-se ainda juvenil para Firense, onde iniciou na base da Fiorentina. Lá, se profissionalizou e depois passou pelos clubes Ischia, Livorno, Teramo, Foggia e Bari. Sua contratação é um pedido do técnico Abel Ferreira e da sua comissão técnica, que tentaram levá-lo para o PAOK, da Grécia, clube em que trabalhavam antes de se transferirem para o Palmeiras.

Desde novembro de 2020, Alan Empereur participou de jogos importantes na campanha palmeirense nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil da temporada passada. Ele tem sido muito bem avaliado pela comissão, sobretudo por conta do seu desempenho nas partidas decisivas dessas competições. O ipatinguense soma 21 jogos com a camisa palmeirense e hoje é a primeira opção (reserva imediato) para a zaga titular, formada por Luan e Gustavo Gómez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário