20 de abril, de 2021 | 07:49

Dupla encapuzada tenta matar homem no Planalto, em Ipatinga

Google
O atentado registrado no início da madrugada aconteceu nesta rua, no Planalto, em IpatingaO atentado registrado no início da madrugada aconteceu nesta rua, no Planalto, em Ipatinga

Por muito pouco não foi assassinado um homem de 40 anos no início da madrugada desta terça-feira (20) na rua Sete, no bairro Planalto, em Ipatinga. A vítima foi alvo de diversos tiros efetuados por duas pessoas encapuzadas e armadas com revólver e pistola semiautomática. O.S.M. conseguiu escapar sem ser atingido pelos disparos, apesar da ação dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima conversava com um irmão na porta de casa, quando surgiram dois homens encapuzados e ambos armados. Os desconhecidos abriram fogo contra O.S., sendo que o primeiro tiro acertou um copo de vidro que ele segurava naquele momento. Os estilhaços do vidro provocaram em O.S. um ferimento na sua boca.

Os irmãos saíram correndo e se refugiaram na residência, contudo os dois autores tentaram entrar no imóvel, mas a porta foi fechada antes. A dupla não desistiu, passando em seguida a disparar as armas através da janela da cozinha, mas sem sucesso em atingir a vítima.

Na tentativa de se defenderem, os dois irmãos se armaram com um facão e um pedaço de madeira e gritaram para os autores que na casa havia crianças. Após mais alguns tiros, os autores do atentado fugiram em seguida.

Os familiares socorreram o ferido, que se machucou pelos estilhados do copo atingido pelo tiro, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde O.S. relatou toda a situação para a Polícia Militar. Ele entregou três cartuchos deflagrados de calibre 38 e mais quatro de calibre 380.

A casa foi periciada pela Polícia Civil e se constatou diversas marcas de tiros no imóvel. O perito ainda recolheu fragmentos de projéteis disparados contra a vítima. O.S. não soube ou não quis revelar uma possível motivação ou suspeitos do atentado, alegando apenas que iria tentar “correr atrás do prejuízo”, como informou os policiais militares que registraram a ocorrência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas Rodrigues Pereira

20 de abril, 2021 | 14:46

“E por que o homem é cruzeirense”

Envie seu Comentário