20 de abril, de 2021 | 07:49
Dupla encapuzada tenta matar homem no Planalto, em Ipatinga
Por muito pouco não foi assassinado um homem de 40 anos no início da madrugada desta terça-feira (20) na rua Sete, no bairro Planalto, em Ipatinga. A vítima foi alvo de diversos tiros efetuados por duas pessoas encapuzadas e armadas com revólver e pistola semiautomática. O.S.M. conseguiu escapar sem ser atingido pelos disparos, apesar da ação dos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima conversava com um irmão na porta de casa, quando surgiram dois homens encapuzados e ambos armados. Os desconhecidos abriram fogo contra O.S., sendo que o primeiro tiro acertou um copo de vidro que ele segurava naquele momento. Os estilhaços do vidro provocaram em O.S. um ferimento na sua boca.
Os irmãos saíram correndo e se refugiaram na residência, contudo os dois autores tentaram entrar no imóvel, mas a porta foi fechada antes. A dupla não desistiu, passando em seguida a disparar as armas através da janela da cozinha, mas sem sucesso em atingir a vítima.
Na tentativa de se defenderem, os dois irmãos se armaram com um facão e um pedaço de madeira e gritaram para os autores que na casa havia crianças. Após mais alguns tiros, os autores do atentado fugiram em seguida.
Os familiares socorreram o ferido, que se machucou pelos estilhados do copo atingido pelo tiro, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde O.S. relatou toda a situação para a Polícia Militar. Ele entregou três cartuchos deflagrados de calibre 38 e mais quatro de calibre 380.
A casa foi periciada pela Polícia Civil e se constatou diversas marcas de tiros no imóvel. O perito ainda recolheu fragmentos de projéteis disparados contra a vítima. O.S. não soube ou não quis revelar uma possível motivação ou suspeitos do atentado, alegando apenas que iria tentar correr atrás do prejuízo”, como informou os policiais militares que registraram a ocorrência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucas Rodrigues Pereira
20 de abril, 2021 | 14:46E por que o homem é cruzeirense”