19 de abril, de 2021 | 17:50

Idosos com 62 a 64 anos começam a receber vacina contra covid em Timóteo

Divulgação
O público-alvo da semana será imunizado nos dias 22, 23 e 24 de abril O público-alvo da semana será imunizado nos dias 22, 23 e 24 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo definiu o Plano de Ação de Vacinação contra a covid-19 para esta semana. Nos dias 22, 23 e 24 de abril serão imunizados em primeira dose os idosos com idade entre 62 e 64 anos. Também serão vacinados nesses três dias, em segunda dose, pessoas com 67 anos ou mais que receberam a dose inicial nos dias 25 a 31 de março e 1º de Abril. Essa segunda dose é somente para quem tomou a CoronaVac, alerta a pasta.

A Secretaria de Saúde definiu para quinta-feira (22) a vacinação em 1ª dose para pessoas com 64 anos ou mais; na sexta-feira (23) será a vez dos idosos com 63 anos ou mais; e no sábado (24) serão vacinadas pessoas com 62 anos ou mais. Nesses mesmos dias os idosos com 67 anos ou mais devem procurar os pontos para tomar a 2ª dose da CoronaVac.

A exemplo das etapas anteriores, serão destinados dois pontos de vacinação no sistema drive thru na Fundação Aperam Acesita, no bairro Centro Norte, e na sede do Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Primavera. O horário de vacinação é de 8h as 12h e os documentos necessários são: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão da vacina. É importante também usar máscara, manter distanciamento e evitar aglomeração.

Os moradores da Regional Sudeste devem ficar atentos porque o ponto de vacinação nesta localidade será na Escola Infantil Monteiro Lobato, em substituição ao Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC). Para quem estiver a pé o horário de vacinação é das 8h às 15h30 e os locais são os seguintes: Escola Municipal José Moreira Bowen; Escola Infantil Monteiro Lobato; Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo; Escola Estadual José Ferreira Maia; Escola Municipal Alvorada; Escola Municipal Limoeiro.

Para quem for de carro, a vacinação ocorre em dois pontos: Quartel do Batalhão da Polícia Militar e Fundação Aperam Acesita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário