19 de abril, de 2021 | 15:34

Clubes envolvidos na criação da Superliga podem ser banidos das competições da Uefa

Reprodução Uefa
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, faz oposição à criação da nova ligaAleksander Ceferin, presidente da Uefa, faz oposição à criação da nova liga

Os clubes e jogadores envolvidos na proposta de criação da competição dissidente Superliga Europa podem ser banidos de todas as competições europeias e da Copa do Mundo. Quem fez essa declaração foi o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em reunião de emergência realizada após 12 clubes europeus anunciaram a criação do novo torneio, em oposição à Liga dos Campeões da Europa, organizada pela Uefa.

"Ainda estamos avaliando com nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e iremos informá-los assim que possível. Minha opinião é que eles têm de ser banidos o mais rápido possível de todos os nossos torneios e os jogadores de todas as nossas competições. A Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra a proposta vergonhosa e egoísta que vimos nas últimas 24 horas para alguns clubes selecionados na Europa, motivados pela ganância. Estamos todos unidos contra este projeto absurdo", disse Ceferin.

Superliga Europa

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid
Inter de Milão, Juventus e Milan anunciaram no domingo (18) a criação da Superliga Europa, em oposição ao modelo atual ad Liga dos Campeões.

Presidida por Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid, a Superliga tem como objetivo proporcionar “um crescimento econômico significantemente maior e apoio ao futebol europeu por meio de um compromisso de longo prazo com pagamentos de solidariedade ilimitados que crescerão de acordo com as receitas da Superliga”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário