CADERNO IPATINGA 2024

19 de abril, de 2021 | 08:00

Cruzeiro precisa somar pontos na última rodada para se garantir no G4

Bruno Haddad
Felipe Conceição reclamou do gramado do Sul de MinasFelipe Conceição reclamou do gramado do Sul de Minas

Depois de ser derrotado pelo Pouso Alegre na manhã de domingo (18), no Sul de Minas, em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa somar pontos contra a Patrocinense no próximo domingo (25), às 16h, no Mineirão, na última rodada do Estadual, para se garantir na semifinal.

Para o técnico Felipe Conceição, a condição do gramado do estádio Manduzão, em Pouso Alegre, contribuiu para a derrota da Raposa. “Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápidos. Isso gera muito erro de passe”, explicou.

O Cruzeiro é o terceiro colocado com 17 pontos. Todos os ocupantes do G-4, com exceção do líder Atlético, podem ser ultrapassados pela URT, na quinta colocação, e com 16 pontos. Caldense e Pouso Alegre podem invadir a zona, já que somam 15 pontos e precisariam vencer, além de torcer por um tropeço celeste.

Na semifinal do Mineiro, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo colocado encara o terceiro. Quem tem melhor campanha joga o segundo jogo em casa, com vantagem do empate no placar agregado. O mesmo vale para a final, marcada para o dia 23 de maio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário