Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de abril, de 2021 | 14:22

Kalil anuncia reabertura do comércio de BH a partir de quinta-feira

Agência Brasil
Prefeito anunciou novas medidas na tarde de hojePrefeito anunciou novas medidas na tarde de hoje


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19) a redução das medidas restritivas contra a covid-19 e a abertura gradual da atividade comercial na cidade, a partir de quinta-feira (22). O anúncio ocorreu durante pronunciamento seguido de entrevista coletiva, na sede da prefeitura.

O anúncio veio após três dias de reuniões com o Comitê de Combate à covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte, que analisa os indicadores na capital mineira e as propostas da sociedade civil. No último sábado (17), BH foi uma das cidades a deixar a Onda Roxa do programa Minas Consciente, do governo estadual. A fase mais restritiva do programa estadual obriga que os municípios permitam o funcionamento somente de serviços essenciais. A capital mineira agora está na Onda Vermelha, que autoriza a flexibilização.

O último boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte, divulgado na sexta-feira (16), apontava o índice de transmissão do coronavírus na cidade (RT) está em 0,87 (verde). A ocupação de leitos de UTI está em 86,9% (vermelho) e de leitos de enfermaria em 63,5% (amarelo). Quando o fechamento mais recente do comércio foi anunciado, em março, a capital apresentava a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em 81%. O sistema de saúde da capital mineira chegou a ultrapassar 100% de ocupação em diferentes datas em março.

O comércio não essencial estava fechado ou com funcionamento apenas por drive-thru e delivery em Belo Horizonte desde de 6 de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alguem

19 de abril, 2021 | 18:36

“foi so anunciarem cpi da covid e algumas prefeituras ta apressado pra abrir comercio??”

Jorge

19 de abril, 2021 | 18:13

“Funciona tudo exceto as escolas.”

Envie seu Comentário