19 de abril, de 2021 | 13:30

FSFX apresenta balanço dos seis primeiros meses de gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil

Divulgação
Em seis meses foram realizados 13.600 atendimentos no hospital localizado em TimóteoEm seis meses foram realizados 13.600 atendimentos no hospital localizado em Timóteo

Após seis meses comandando o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) apresenta novo balanço. Dentre os números divulgados estão mais de 13.600 atendimentos, 609 partos, 1.680 atendimentos no centro obstétrico, 1.140 cirurgias realizadas e 2.789 internações. Vale destacar que o Pronto-Socorro está em pleno funcionamento 24 horas, sete dias por semana, com atendimentos de urgência e emergência para toda a comunidade.

A Fundação destaca que proporcionou milhares de atendimentos, consultas, cirurgias e partos, em sua maioria, destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que corresponde a cerca de 70% dos atendimentos do hospital. “Temos investido em constantes inovações e melhorias dos processos, buscando oferecer à comunidade um tratamento de qualidade, digno e humanizado. Aliado a uma infraestrutura adequada e profissionais qualificados, o atendimento focado no ser humano é cada vez mais peça fundamental”, comenta o diretor-presidente da Fundação, Salvador Prado Júnior.

A coordenadora de Administração do HMVB, Alessandra de Sousa Andrade Martins, completa que: “diante de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, ainda assim, assumimos a gestão de um novo hospital. O desafio de implementar processos e o investimento em treinamento constante de nossas equipes, nos traz um retorno como este, que nos motiva e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Esta é a vocação da FSFX: cuidar das pessoas”, disse.

Para atender a comunidade de toda a região, as equipes mantêm o foco constante entre conhecimento e acolhimento. A junção entre profissionalismo e cuidado humanizado foi lembrado pela senhora Mônica Lage Guerra quando da internação de sua saudosa mãe. “Gostaria de agradecer a todos pelo profissionalismo, competência e atenção que tiveram com minha mãe. Desde a entrada, quando foi atendida rapidamente pelo médico de plantão e passou pelos exames na sala de triagem, até o período no semi-intensivo e no quarto, foi perceptível a atenção e o carinho de toda a equipe médica e de enfermeiros. Agradeço a todos do Hospital e Maternidade Vital Brazil e a direção da Fundação São Francisco Xavier”, destacou.

Hospital
O HMVB atua nas áreas de Internação; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto Geral e covid; cirurgia geral, procedimentos de média complexidade, maternidade e apoio ao diagnóstico. Para isso, conta com uma equipe capacitada, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A infraestrutura conta com 85 leitos.

Algumas conquistas merecem destaque, como a ampliação do horário de atendimento para realização de exames de diagnósticos, incorporação tecnológica com os serviços de diagnósticos da FSFX dentro da unidade, com equipamentos de ultrassom, ecocardiograma, mapa e holter, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário