19 de abril, de 2021 | 13:15

Supermercados e restante do setor alimentício abrem nesta quarta-feira

Segmento tem autorização para funcionar no Dia de Tiradentes e também no aniversário das emancipações de Ipatinga e Timóteo

Emmanuel Franco
Lojas do varejo alimentício poderão receber seus clientes nos próximos dois feriados, dias 21 e 29 Lojas do varejo alimentício poderão receber seus clientes nos próximos dois feriados, dias 21 e 29

Todo o varejo alimentício tem autorização para abrir as portas nesta quarta-feira (21), no Vale do Aço, quando será feriado nacional em celebração ao Dia de Tiradentes. Em Ipatinga, o funcionamento de supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, hortifrútis, peixarias e demais lojas do setor ocorre das 8h às 18h. Já em Timóteo e Coronel Fabriciano, o expediente será das 8h às 14h, informou o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

As mesmas empresas também estarão abertas no próximo dia 29, uma quinta-feira, feriado municipal em comemoração às emancipações de Ipatinga e Timóteo. Em Ipatinga, o horário negociado para esse dia também foi das 8h às 18h, enquanto em Timóteo o setor estará de portas abertas novamente das 8h às 14h. Em Coronel Fabriciano não será feriado no dia 29 e o funcionamento segue normalmente.

A negociação que garantiu a abertura do varejo alimentício foi realizada pelo Sindcomércio com os sindicatos laborais das três principais cidades da região. Segundo a entidade, até dezembro, supermercados e o resto do setor ainda terão autorização para funcionar em mais cinco feriados: Corpus Christi (3/6), Independência do Brasil (7/9), Nossa Senhora da Aparecida (12/10), Finados e Proclamação da República (2 e 15/11, respectivamente).

Cuidados
“Desde que a covid-19 chegou, o desafio para os empresários do varejo alimentício tem só aumentado. Medir temperatura de quem chega, controlar o número de clientes nas lojas e higienizar gôndolas e carrinhos são alguns dos muitos cuidados que se deve ter”, frisa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

O dirigente sindical ainda faz um apelo a quem sai de casa para realizar compras: “Estamos no auge da pandemia e também precisamos que os consumidores continuem colaborando. Se puder, vá sozinho ao supermercado. Deixe os filhos e o marido ou a esposa em casa para que as lojas possam registrar um fluxo menor de pessoas. Famílias inteiras realizando compras não é o recomendável”.

Outras informações sobre as convenções coletivas de trabalho (CCT’s) que garantiram a abertura do varejo alimentício estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paula

19 de abril, 2021 | 14:31

“Como abrem novamente se nunca fecharam? TODO O COMERCIO fingiu fechar e fizemos inumeras denuncias à Prefeitura que nunca fiscalizou. Nossas denuncias chegaram ao Ministerio Publico, pq a prefeitura fez vista grossa. Depois reclamam que o lockdown prejudica a economia... Vai entender.”

Envie seu Comentário