19 de abril, de 2021 | 13:17

Três pessoas são presas após tiro em discussão no Alvorada, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 38 e a munição que foram apreendidos pelos policiais militaresO revólver de calibre 38 e a munição que foram apreendidos pelos policiais militares

Por muito pouco não se registrou um assassinato durante uma discussão na avenida Amazonas com a rua Rio Doce, no bairro Alvorada, em Timóteo. A confusão surgiu depois do atropelamento de um animal de estimação na noite de domingo (18). Houve ameaças e até disparo de arma de fogo acertando o veículo de um dos três envolvidos.

Os policiais militares foram acionados por volta das 20h depois da confusão. As equipes foram até a casa de F. W.A.R., de 46 anos, e D.B.C.R., de 25 anos, para ouvir a versão dos suspeitos.

D.B. disse que estava na rua São Paulo, ao sair com seu Chevrolet Monza surgiu R.S., em um Hyundai HB20 e lhe fechou a passagem. O motorista desembarcou e começou a agredi-lo acusando-o de atropelar e matar um animal de estimação.

Já F.W. alegou que recebeu uma ligação do sobrinho D.B. para pegar a filha, quando deparou com a briga. Ele tentou apaziguar a situação, mas não teria tido sucesso.

R.M. teria saído do local e voltou armado disparando um tiro na direção de F.W., projétil que acertou o encosto do banco da picape Ford Ranger. A vítima alega que deu marcha-a-ré para fugir e acabou batendo contra um Fiat Palio estacionado na rua.

O autor do tiro, ao fugir, teve o HB20 atingido pela picape de F.W., cuja intenção era tentar impedi-lo de escapar do local. Mesmo assim, R.M. conseguiu dar sequência na fuga.

Os policiais conseguiram localizá-lo escondido no prédio onde mora o seu irmão. R.M. foi preso e a arma estava debaixo do banco do motorista. O revólver calibre 38 estava municiado com cinco cartuchos, três intactos, um deflagrado e um “picotado”, ou seja, falhou no momento do disparo.

R.M. alegou aos policiais militares que o motorista do Monza havia atropelado seu gato de estimação ao passar em alta velocidade pela rua. Os dois entraram em discussão, quando chegou F.W. que estaria armado com um facão.

Ao tentar disparar um tiro para o chão, com o objetivo de dissuadir o homem com o facão, R.M. afirma que uma pessoa lhe puxou para trás neste momento. Por isso que o tiro saiu à meia altura e acertou o banco da Ranger.

A arma de fogo e a munição foram apreendidos. Os três envolvidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A Ranger e o HB20 foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário