Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de abril, de 2021 | 07:55

Jovem é executado a tiros no bairro Santa Terezinha, em Fabriciano

Enviada para o portal Diário do Aço/Reprodução
Hiago foi atingido com disparos na cabeça, perna, axila e nas nádegas, segundo a perícia da Polícia CivilHiago foi atingido com disparos na cabeça, perna, axila e nas nádegas, segundo a perícia da Polícia Civil

O Hiago de Paula Oliveira, de 24 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (18) na rua Paranaíba, no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano. A vítima tentou correr do autor do crime e foi perseguida por alguns metros até cair depois de ser atingida pelos disparos. Um revólver, possivelmente usado no homicídio, foi localizado escondido nas proximidades.

A Sala de Operações do 58º Batalhão recebeu ligações dando conta de um indivíduo alvejado por diversos disparos de arma de fogo, próximo de uma quadra poliesportiva no bairro Santa Terezinha. As equipes foram ao local e depararam com a vítima caída na rua.

Uma equipe do Samu constatou a morte da vítima atingida pelos disparos. O perito da Polícia Civil constatou que Hiago de Paula foi atingido com tiros na cabeça, perna e axila, todos no lado direito, além de dois disparos nas nádegas. No local foram recolhidos quatro cartuchos deflagrados de calibre 38.

Os policiais recolheram alguns objetos da vítima que ficaram espalhados por alguns metros, possivelmente caíram durante a tentativa de fuga de Hiago. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga pela funerária de plantão.

Uma informação anônima é que o autor do crime estaria escondido na rua Paracatu, nas proximidades do local onde aconteceu o assassinato. As equipes da PM foram até ao endereço indicado, mas não havia ninguém.

Em uma caixa d’água vazia, os policiais encontraram um revólver calibre 38, sem munição, e uma touca preta, possivelmente objetos usados pelo autor do homicídio. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Hiago havia sido absolvido de um violento homicídio
Com passagens pela polícia e suspeita de envolvimento com drogas, Hiago chegou a ser julgado por um violento homicídio de uma adolescente de 17 anos, a Vitória Araújo de Faria Moreira. Ela foi brutalmente assassinada a tiros em 2 de julho de 2016, cujo corpo foi localizado nas imediações do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

Hiago foi condenado no primeiro julgamento, em outubro de 2018, a uma pena de 13 anos e 4 meses de prisão. A defesa do jovem recorreu e conseguiu a anulação do julgamento e, em novo Tribunal do Júri, o jovem foi absolvido em outubro de 2019.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário