17 de abril, de 2021 | 10:03

Projeto de Lei do Executivo torna obrigatório o uso de máscara em Timóteo

Arquivo DA
Com o recrudescimento da pandemia, agora com variantes do coronavírus Sars Cov-2, medidas como o distanciamento social e uso de máscaras ganham forçaCom o recrudescimento da pandemia, agora com variantes do coronavírus Sars Cov-2, medidas como o distanciamento social e uso de máscaras ganham força

Tramita na Câmara Municipal de Timóteo, um projeto de lei, enviado pelo Executivo, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todo o município, durante o estado de calamidade pública causado pela pandemia do Coronavírus (PL 4.319). O projeto, lido na última reunião ordinária do dia 15 de abril, agora será apreciado em comissão, para então ser votado em plenário. Com o recrudescimento da pandemia, agora com variantes do coronavírus Sars Cov-2, medidas como o distanciamento social e uso de equipamentos de proteção individual, como a máscara, ganham força.

De acordo com o projeto, o uso da máscara será exigido em todos os ambientes de acesso público - privados ou não - como templos, repartições públicas, instituições e empresas. Outro ponto abordado pela matéria é o uso adequado da máscara, ou seja, cobrindo o nariz e a boca. O descumprimento da lei implicará na aplicação de multa individual. “É um projeto que chegou à Câmara para ser votado em caráter de urgência e que acredito que vai ajudar a frear a transmissão desse vírus em nossa cidade”, observou Luiz Perdigão, presidente da Câmara de Timóteo.

Em mensagem anexa ao projeto de lei, o Executivo reitera a importância e necessidade do uso da máscara, que se tornou inquestionável, no atual momento. Contudo, diz a mensagem, “infelizmente, a não utilização da proteção ainda é cotidiana e recorrente por vários cidadãos na cidade. Assim sendo, estabelecer medidas sancionatórias para coibir a não utilização da máscara é medida que se impõe para proteção do interesse público maior”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafael Rabelo Hanaoka

18 de abril, 2021 | 12:42

“Como se isso resolvesse todo o problema......”

Nilson

17 de abril, 2021 | 23:36

“Gostaria de ver este projeto de lei após ser aprovado, sendo cumprido o que eu acho muito difícil.”

Duness

17 de abril, 2021 | 16:40

“Foi tarde, mas melhor do que nada”

Envie seu Comentário