17 de abril, de 2021 | 08:19

Familiares de caminhoneiro atropelado na BR-381 estão em busca de informações sobre acidente

Reprodução
Mário residia em João MonlevadeMário residia em João Monlevade

A família do caminhoneiro Mário Antônio Tomé, de 45 anos, busca até hoje informações sobre o acidente que na noite de terça-feira (13) o deixou gravemente ferido, à beira da BR-381, em frente a um posto de abastecimento em Antônio Dias. Socorrido ainda com vida, em uma ambulância do município, Mário foi levado para o Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu e morreu na noite de quarta-feira.

O irmão, Valdeci Fidelis, explicou em entrevista ao Diário do Aço nesta sexta-feira, que a família vive um momento de grande angústia, porque não há uma versão oficial de como aconteceu o atropelamento.

Conforme Valdeci, o seu irmão morava em João Monlevade, deixou esposa e dois filhos. “Ele trabalhava para o proprietário do caminhão, que é de Ouro Preto e transportava minério da mina Horto Baratinha, aí no Vale do Aço. No momento do acidente ele tinha descarregado em Ipatinga e voltava para casa, em Monlevade, quando parou no posto. Como a lanchonete estava fechada ele foi atravessar a rodovia para ir a um restaurante do outro lado da pista, no trecho duplicado, quando foi atingido por um caminhão Mercedes Benz, baú, que tinha o nome de um supermercado da região”, detalhou Valdeci.

Conforme o irmão de Mário, testemunhas disseram que o caminhoneiro deveria aguardar no local, a chegada da polícia, mas ele insistiu que seguiria para João Monlevade e que iria registrar a ocorrência, no entanto, sumiu sem prestar esclarecimentos. “As pessoas estavam preocupadas em socorrer meu irmão. Com isso, o atropelador aproveitou-se e saiu do local. Consta no prontuário médico que ele morreu com traumatismo craniano. Ficou muito tempo no local à espera de socorro. O que esperamos agora é que as testemunhas relatem o que realmente aconteceu naquele lugar. Precisamos falar com essas pessoas ou que elas procurem a Polícia Rodoviária Federal para relatar o caso. Não trará a vida de meu irmão de volta, mas será o fim da angústia da minha família”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário