16 de abril, de 2021 | 17:51

Biblioteca Municipal de Ipatinga realiza lives para comemorar Dia do Livro

Neste domingo (18) celebra-se o Dia Nacional do Livro Infantil e, no dia 23 de abril, comemora-se também o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Para marcar estas duas datas, a Biblioteca Pública Municipal de Ipatinga Zumbi dos Palmares realizará uma série de lives em parceria com artistas ipatinguenses contemplados pela Lei Aldir Blanc, comunicou a administração municipal.

Em função do atual cenário ocasionado pela pandemia, novas posturas foram adotadas no sentido de prevenir a propagação da covid-19. Com a impossibilidade de comparecimento das pessoas ao endereço físico da unidade, neste momento em que a região se encontra na Onda Roxa, a internet tem sido o veículo para assegurar atendimento aos leitores. Assim surgiu a ideia de realização das lives.

Graziella Matos, gerente da biblioteca, destaca: “Disponibilizamos para o usuário um acervo muito interessante e, ao mesmo tempo, programações artísticas serão realizadas em lives transmitidas pelo Instagram. Estamos buscando inovar para não cessar em nenhum momento o nosso atendimento, pois sabemos o impacto positivo que a literatura gera na saúde mental, o que é essencial nesse momento de distanciamento social”. As lives serão realizadas na próxima segunda (19) e terça-feira (20), às 9h e 15h no Instagram @bibliotecapublicaipatinga. Para mais informações, basta ligar no 3829-8393, de segunda a sexta-feira, de 8h as 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário