16 de abril, de 2021 | 15:21

Vacinação contra a covid-19 terá programação especial neste sábado em Santana do Paraíso

Divulgação
Desde o dia 8 de abril, Santana do Paraíso está trabalhando em regime especial de imunização Desde o dia 8 de abril, Santana do Paraíso está trabalhando em regime especial de imunização

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso informa que a vacinação contra a covid-19 está suspensa nesta sexta-feira (16) e também na próxima segunda (19) e terça-feira (20), para a realização de planejamento e registro dados da campanha de imunização. Porém, neste sábado (17), o município realizará vacinação contra a Covid-19 com horário e programação especial, das 7h às 16h, quando serão aplicadas vacinas da Dose 2 da CoronaVac.

A novidade, especificamente neste sábado, será a utilização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Águas Claras para a imunização. A unidade vai atender a população do bairro Jardim Vitória e do próprio Águas Claras. As ESF do Centro, Industrial Azul e Cidade Nova, que já estavam sendo usadas como unidades de referência para a imunização contra a Covid-19, também serão utilizadas neste sábado para vacinar os idosos.

A vacinação ocorrerá conforme agendamento prévio. Se o responsável pela unidade referência ainda não entrou em contato para agendar o horário da aplicação da Dose 2 da CoronaVac, o usuário deve procurar ou ligar para a unidade de saúde mais próxima de sua residência e fazer o agendamento para outra data.

No momento, Santana do Paraíso já iniciou a imunização do grupo prioritário de 65 a 70 anos com a Dose 1 da CoronaVac e da AstraZeneca/Oxford. Contudo, na programação especial deste sábado, irão receber a Dose 2 da CoronaVac somente os idosos de 70 anos acima que já receberam a Dose 1 desta vacina. A Dose 2 da AstraZeneca será aplicada em outro momento.

Na campanha especial deste sábado, serão utilizados ônibus escolares cedidos pela Secretaria Municipal de Educação para transportar os idosos para vacinar. Na quarta-feira (21/04), feriado do Dia de Tiradentes, não haverá vacinação contra a Covid-19 em Santana do Paraíso. A campanha voltará normalmente na quinta-feira (22).

Confira a programação da vacinação neste sábado (17/04):

HORÁRIO: 7h às 16h

LOCAIS:

- ESF do Águas Claras (para usuários das unidades do Jardim Vitória e Águas Claras).

- ESF do Centro (para usuários das unidades do Residencial Paraíso, Veraneio, São José e Centro).

- ESF do Industrial Azul (para usuários das unidades do Industrial Vermelho e Azul).

- ESF do Cidade Nova (para usuários das unidades do Parque Caravelas e Cidade Nova).

IMPORTANTE: A vacinação ocorrerá conforme agendamento prévio. Se o responsável pela unidade referência ainda não entrou em contato para agendar o horário da aplicação da Dose 2 da CoronaVac, o usuário deve procurar ou ligar para a unidade de saúde mais próxima e fazer o agendamento para outra data.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário