16 de abril, de 2021 | 15:17

Intervenção na subestação de Ipatinga deixará municípios sem energia elétrica no domingo

Arquivo DA
Cemig programou obras de melhoria na subestação Ipatinga 1Cemig programou obras de melhoria na subestação Ipatinga 1

Diversas cidades da região, incluindo Ipatinga e Santana do Paraíso, terão o fornecimento de energia elétrica suspensa na manhã deste domingo (18). Isso vai ocorrer porque a Cemig programou obras de melhoria na subestação Ipatinga 1. Segundo a companhia energética, a energia será interrompida por, no máximo, dez minutos, entre 6h e 7h da manhã.

Os bairros de Ipatinga que serão afetados são: Novo Cruzeiro, Caravelas, Planalto, Parte do Centro, Vila Ipanema, Castelo, Cariru, Bairro das Águas, Bela Vista, Veneza, Distrito Industrial de Ipatinga. Os bairros de Santana do Paraíso que ficarão sem energia são: Cidade Nova e Distrito Industrial de Santana do Paraíso. Por questões operacionais, a Cemig explica que a ação poderá ser cancelada sem aviso prévio.

A suspensão temporária do fornecimento de energia também vai atingir os municípios de Caratinga, Espera Feliz, Ipaba, Carangola, Divino, Naque, Fervedouro, Ipanema, Periquito, Revés de Belém, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Inhapim, Vargem Alegre, Dom Cavati, Bugre, Imbé de Minas, Entre Folhas, Iapu, São João do Oriente, Ubaporanga, Santa Rita de Minas, Pingo D’agua, Santa Bárbara do Leste, Piedade de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Lajinha, Chalé, São José do Mantimento, Taparuba, Pocrane, Conceição de Ipanema, Mutum, Tombos, Caiana, Faria Lemos, Orizânia, São Francisco do Glória, Alto Caparaó, e Caparaó.

A Cemig esclarece ainda, que avisou todas as prefeituras afetadas pela interrupção com antecedência, para evitar qualquer impacto nos atendimentos hospitalares ou no armazenamento das vacinas. Além disso, a companhia orientou aos órgãos municipais que enviem alguém para conferência do funcionamento dos equipamentos ligados à refrigeração e conservação dos imunizantes, afim de evitar a perda dos insumos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário