16 de abril, de 2021 | 15:14

Com aprovação de vereadores, atividades religiosas agora são serviços essenciais em Timóteo

Divulgação
Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 4315Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 4315

Os vereadores da Câmara Municipal de Timóteo aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 4315, que reconhece as atividades religiosas de qualquer natureza como essenciais na cidade em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. A informação foi divulgada pela Casa Legislativa.

A matéria é de autoria conjunta dos vereadores pastora Sônia Andrade, Luiz Perdigão, Brinnel Tozatti, Reygler Max e Fabiano Ferreirah, que entendem que a atividade religiosa é essencial, pois a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. A justificativa do projeto teve como embasamento também a Constituição Federal, que reconhece o direito da assistência religiosa. “Respeitando os protocolos, a igreja é um ótimo lugar para estar, onde a gente aprende o fundamental nessa pandemia que é o amor ao próximo”, reiterou Perdigão. O projeto foi aprovado em reunião ordinária realizada na quinta-feira (15).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nina

17 de abril, 2021 | 04:04

“Essencial pra quem e para quê?”

Jorge

17 de abril, 2021 | 00:10

“Para os vereadores a escola não é essencial.”

Lucas

17 de abril, 2021 | 00:06

“Caro Gemavi, se o senhor não tem mais o que dizer, é melhor ficar calado. ?Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.? Provérbios 17:28. As atividades religiosas são classificadas como essenciais pelo Governo Federal, por diversos Estados e Municípios em todo o Brasil. O município de Timóteo fez certo ao classificá-las como serviços essenciais, uma vez que está a referendar um direito constitucionalmente garantido. Além disto, as igrejas prestam um relevante serviço à sociedade, cuidando da espiritualidade das pessoas, ajudando o seu emocional tão abalado neste período, e ajudando no alívio à pobreza e fome quando atuam em diversos projetos sociais e na distribuição de cestas básicas, por exemplo. Temos muito o que agradecer às igrejas neste país. Este dízimo, que o senhor está criticando, é usado para promover tudo isto na maioria das igrejas. Infelizmente, temos pessoas ruins em todos os lugares, mas Deus é bom o tempo todo e abençoa a sociedade através da Igreja. Reveja seus conceitos. Deus te abençoe”

João Torpedo

16 de abril, 2021 | 22:43

“Reygler Max achei que vc era mais esperto. Pastora quer seu dízimo. $$$$$$ Money!”

Gemavi

16 de abril, 2021 | 16:03

“Mais uma câmara de vereadores confundindo religião com ciência e o povo que mora e a igreja garantindo seu dízimo!!!”

Envie seu Comentário