16 de abril, de 2021 | 15:11

Unidade de saúde será inaugurada no bairro Manoel Maia

Divulgação
Unidade localizada no bairro fabricianense deve ser inaugurada no fim do mêsUnidade localizada no bairro fabricianense deve ser inaugurada no fim do mês

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano anunciou para o fim deste mês a inauguração da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Manoel Maia. A ESF ocupará um imóvel com mais de 400m2, garagem e salas para atendimento.

Segundo Ricardo Cacau, secretário de Governança da Saúde, a nova unidade vai desafogar o atendimento da unidade básica do Floresta e prevê atender um público estimado em 4 mil pessoas. São moradores dos bairros Frederico Ozanan, Judith Bhering, São Cristóvão e Manoel Maia.

Toda a equipe já está contratada e conta com um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e seis agentes de saúde (ACS). Com o serviço descentralizado, Cacau acredita que haverá mais qualidade no atendimento dos moradores, promovendo mais saúde para quem precisa.

“Não temos dúvidas de que este é o caminho para deixar os moradores mais próximos dos serviços de saúde. Estamos realizando um grande projeto da gestão do Marcos Vinicius, que sempre colocou a saúde como prioridade. Muita coisa boa ainda vem por aí", disse.

A nova ESF fica na rua Saturno, 270. O imóvel está passando por reparos, pintura e já vai receber o mobiliário. A secretaria também está preparando a identidade visual externa e interna.

“Cremos que será um ambiente aconchegante para as consultas e demais serviços para a população. Em breve haverá também uma farmácia para atender os moradores com toda a qualidade que já dispomos nas outras unidades de saúde”, afirma Cacau.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário