Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de abril, de 2021 | 12:00

Renomado cirurgião plástico Júlio Tahara morre vítima da covid-19

Álbum pessoal
Júlio Tahara tinha 60 anosJúlio Tahara tinha 60 anos

O renomado cirurgião plástico e médico cooperado da Unimed Vale do Aço, Júlio Tahara, de 60 anos, não resistiu às complicações de saúde provocadas pela covid-19 e faleceu na quinta-feira (15). O sepultamento de Júlio foi realizado no fim da manhã de sexta-feira (16), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. O cirurgião era filho de japoneses pioneiros, que participaram da primeira fase de implantação da Usiminas, em Ipatinga. Era considerado um dos primeiros descendentes nipônicos nascidos na cidade do Vale do Aço.

Tahara estava internado no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, desde o dia 3 de abril. “Dr. Júlio Tahara era cooperado desde 1994. Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele era pai de um casal de filhos”, informou a cooperativa.

O diretor presidente e toda a diretoria da Unimed lamentaram o falecimento do cooperado. “Infelizmente estamos há mais de um ano enfrentando essa pandemia e hoje perdemos mais uma vida para a covid-19. Em nome de toda a Unimed Vale do Aço e dos médicos, envio condolências à família do nobre colega, Júlio Tahara”, lamentou o diretor presidente da Singular, Dr. José Maurício Nolasco.

A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária ao paciente, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


Mais:
Amigos e familiares se despedem de Nivaldo Resende, também, vítima da covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gisa

30 de abril, 2021 | 19:46

“Mais uma pessoa conhecida e querida que perco inacreditável, eu sinto muitíssimo.
Minhas Condolências a Familia, Deus conforte seus coracoes.”

Regina

17 de abril, 2021 | 22:02

“Sinto muito pela passagem do Júlio. Meus sentimentos aos filhos queridos e à familia. Deixará saudades imensas. Deus cuide de todos...”

Walter de Souza Monteiro

16 de abril, 2021 | 22:55

“Sentimentos a familia. Perda para o basquetebol de Ipatinga, pois fez parte do inicio do desporto na cidade. Julio até breve irmão.”

Joaquim

16 de abril, 2021 | 14:03

“Primeiramente trata se de uma grande perda.Força para família neste momento difícil.
reflexão:
Por que será que a segurança vacinal não o alcançou?
pelos meus cálculos ja era para estar plenamente imunizado.”

Envie seu Comentário